• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

djthyrax

[PyTeam] Code Like a Pythonista: Idiomatic Python

9 mensagens neste tópico

Excelente, são destas coisas que não ensinam nos livros que nos fazem melhorar e muito o código recomendo leitura ;)

já agora deixem os vossas próprias "limpezas" de código e boas praticas de programação que usem... para esta secção nao se tornar so um repositorio de links sem qualquer feedback por parte dos utilizadores....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu do que tive a ler, fiquei feliz que já usava o que lá estava escrito. Não conhecia algumas coisas como aquela de passar listas para dicionários automaticamente, mas no geral, sabia.

Pessoalmente, quanto a boas práticas, gostei de ver aquela dos espaços entre funções e entre classes. Eu dou um espaço entre as funções e como raramente uso classes... ;)

Quanto a coisas minhas do código, uso, por exemplo, delimitadores enormes entre bocados de código e tendo a comentar muito o que faço, numa perspectiva não de ser uma ajuda a quem lê, mas uma ajuda a quem lê e quer perceber o que aquilo faz (fora um ou outro comentário cómico). Por exemplo, se tenho 2 secções de código distintas, tendo a separar com algo tipo:

################################### FUNCTIONS ###################################

Para ser ver bem que ali, são só funções. Tendo também a ordenar as funções por ordem cronológica, ou seja, a primeira função escrita é a primeira a ser usada.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por acaso faço a maior parte das coisas, a parte do __doc__ é raro por exemplo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Essa eu tenho tanta raiva a quem não põe que acabo por escrever sempre, até nas funções para explicar o que fazem, que dados recebem e o que devem deitar fora :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

def whatisdocfor(x):
"""o __doc__ é um método que devolve esta string"""
    return x

print whatisdocfor.__doc__
o __doc__ é um método que devolve esta string

Dá jeito para documentação :(

EDIT: Tirácio was right :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora