• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

pbreda

Controlo em Runtime

16 mensagens neste tópico

boas, eu criei um Controlo no proprio vb6 e gostaria de saber como é que eu o hei de mostrar sem que ele estaja na form?

Cumprimentos....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas, a sugestão que deste não funciona....o que queria era apresentar um usercontrol mas sem que este seja colocado numa form....

Cumprimentos..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Os Usercontrol são para ser aplicados no formulario e não indevidualmente(como de 1 form se trata-se), caso contrario "fabricas" para  ficheiro .Ocx e depois adicionas a biblioteca ao form, para ser usado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

por exemplo, tas a ver akela janela kuandu metes um compunente, tipo o masked edit, é ai...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas, estou a ver mais ou menos o que estas a dizer mas podes ser mais claro?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Botao esquerdo do rato na toolbox, e selecionas a opcao componentes...

depois procuras o teu controlo, e inseres na tool box, se é isto que realmente queres...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tipo, eu cria fazer com que o meu controlo fosse usado em Runtime...ele já esta na minha tool box mas n sei nenhum codigo para fazer aquilo que pretendo.....

Cumprimentos...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

usado em Runtime o que tu queres dizer é como é que o ades chamar... É isso???

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

é isso.....onde n tens o controlo em nenhuma form e o chamas a partir de uma variavel...penso eu que é assim

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

quando fazes um controlo tens de fazer com que o controlo se execute quando é chamado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas...

pbreda, se eu percebi, tu crias-te um controlo, ja o adicionas-te ao teu projecto e agora o que queres é mostra-lo numa Form, certo? Se for isso, eu não sei para que queres o controlo nem sei bem qual o objectivo, mas, se apenas tens esse controlo adicionado ao teu projecto e não adicionas-te nenhum a uma Form, então, não vais conseguir mostra-lo, seja em run-time  ou não.

No caso de um CommandButton por exemplo, que é um objecto nativo, dá para criar um em run-time sem teres nenhum adicionado na Form. Mas como o controlo de que estamos a falar é um controlo criado por ti, tenho quase a certeza que não da.

O que tens de fazer é adicionar esse controlo à Form, como se estivesses a adicionar um CommandButton, metes invisivel, e depois é contigo. Caso queiras utilizar um numero indeterminado desses controlos e precises crialos em run-time, então, tens de criar um array desse objecto e utilizar o Load() como ja foi mencionado por outro utilizador anteriormente.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora