• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

joaoqalves

Criar e utilizar um servidor SVN

7 mensagens neste tópico

Boa tarde amigos, estou a começar a fazer o meu "shift" quase definitivo para o mundo *nix e como tal vou aproveitar para aprender uma linguagem nova (pyhton) e conhecer outras coisas. Bem, vou-me deixar de paleio e colocar a minha dúvida: Instalei o programa subversion e o RapidSVN. Bem, como o  RapidSVN me indicou, fui até à consola e executei:

# svnadmin create PyKiosk

E bem, parece que o repositório está criado, agora queria saber como funciona isto, e que me indicassem, se possível, como utilizar isto nas versões do meu programa. Por exemplo, quando tiver uma versão para disponibilizar como faço?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ya, esse livro tem tudo o que precisas.

Assim numa frase: fazes check out para sacares uma working copy actualizada, update para a actualizares e comit para submeteres as mudanças.

Sinceramente não é uma coisa assim tão crítica qdo se trata de escrever software sózinho. Para desenvolvimento em grupo é fixe, se desenvolves na máquina local não é assim um grande requerimento.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ya, esse livro tem tudo o que precisas.

Assim numa frase: fazes check out para sacares uma working copy actualizada, update para a actualizares e comit para submeteres as mudanças.

Sinceramente não é uma coisa assim tão crítica qdo se trata de escrever software sózinho. Para desenvolvimento em grupo é fixe, se desenvolves na máquina local não é assim um grande requerimento.

Depende daquilo que for :)  se for eu a desenvolver mas para outras pessoas...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Dá um jeitão para ter uma copia sempre actualizada online e para fazer rollbacks lol.

Desde que perdi um trabalho quase todo agora trabalho sempre com um servidor svn online e até para trabalhos de grupo em que uso o netbeans aquilo cria logo o projecto lá e tudo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Depende daquilo que for :)  se for eu a desenvolver mas para outras pessoas...

Para isso mais vale manter um repositório remoto simplesmente para alojar releases de forma cómoda, o desenvolvimento não tem que ser feito usando subversion necessariamente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para isso mais vale manter um repositório remoto simplesmente para alojar releases de forma cómoda, o desenvolvimento não tem que ser feito usando subversion necessariamente.

Mas fico com tudo mais organizado ;):) , mas não é para usar para já :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora