• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

colemauro

Duvida - Fazer chat usando .NET e WCF

4 mensagens neste tópico

Boas

Tenho que fazer um chat a ser usado numa intranet (através do protocolo http) usando o .NET e o WCF.

Meu problema está em perceber a vantagem e lógica de usar o WCF, saber onde entra.

Sei que tenho que criar 2 windows forms, um para o servidor e outro para o cliente, meu problema é entender onde entre o WCF.

Pelo que sei o WCF é uma espécie de WebService, mas não consigo entender bem onde encaixa e porquê, alguém me pode explicar isso?

P.S.: Sou novo em C#  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado pela ajuda.

Já consegui criar o servidor e a consola de monitorização estando agora com problemas ao nível do acesso concorrente ao mesmo.

Terei que meter ao barulho o multithreading, mas para já ainda estou muito verde nisso :)

Abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pessoal estou com um grande problema agora por resolver...espero que me possam ajudar.

É o seguinte neste momento tenho uma arquitectura do tipo cliente servidor..

Tenho um servidor com todos os métodos necessários para o chat e depois 2 clientes. 1 para a consola de monotorização do administrador e outro para a consola do utilizador final.

Pus ambos estes metodos a ligar ao servidor via WCF, ou seja, criando um Service Cliente para cada cliente.

Meu problema está em conseguir por todos os clientes ligados à mesma "sessão" digámos.

De momento cada cliente que se liga é como se cria-se um servidor próprio.

Cheguei a testar por o servidor a compilar, e pegar no endereço que ele gera e por os 2 clientes a ligarem a esse endereço. E embora ele detecte os métodos depois quando vou para correr os clientes nada acontece.

Estou bastante às aranhas com isto..

Alguém me pode ajudar?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora