• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Knitter

Instalar python no xampp

8 mensagens neste tópico

Boas,

Preciso configurar a minha instalação de apache que vem com o xampp para usar o python 2.5 que tenho instalado na máquina.

Procurei o ficheiro de instalação do mod_python para a minha versão do apache, 2.2.3 e para a versão do python que estou a usar, 2.5.2, e executei-o não tendo obtido erros. Adicionei a linha que faltava ao ficheiro de configuração do apache, LoadModule python_module modules/mod_python.so, verifiquei que todos os ficheiros estão nos lugares certos mas o raio do apache não inicia.

Pára sempre com a seguinte mensagem de erro:

Syntax error on line 142 of C:/Xampp/xampp/apache/conf/httpd.conf: Cannot load C:/Xampp/xampp/apache/modules/mod_python.so into server: The specified procedure could not be found.

Já me fartei de procurar no google, entre as páginas que dizem que é impossível instalar o python com o xampp e aquelas que dizem ser extremamente simples sem darem qualquer ajuda encontrei esta que parecia prometedora, http://www.apachefriends.org/f/viewtopic.php?t=21169, fiz todos os passos que lá estão descritos, o resultado é o mesmo, o apache não arranca.

Já verifiquei que tenho o python na path, que tenho acesso aos ficheiros e permissões para os executar, voltei à página do mod_python para confirmar a versão que saquei, neste caso a 3.3.1.

Conclusão, estou completamente bloqueado e não sei por onde ir, alguém tem alguma ideia luminosa?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim tenho mesmo esse caminho, é assim tão estranho?

Esse link não tem nada de útil para mim, as versões do software são completamente diferentes e se a documentação oficial estiver correcta, as minhas versões deveriam estar a funcionar.

Vou estar limitado ao arch apenas o que é aborrecido.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Instalei no PC de secretária e tudo funcionou à primeira, tenho de descobrir qual a diferença entre este e o portátil para saber o que raio está errado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Instalei no PC de secretária e tudo funcionou à primeira, tenho de descobrir qual a diferença entre este e o portátil para saber o que raio está errado.

O xampp dá problemas se não for colocado numa raíz de um sistema de ficheiros.

Outra coisa que talvez será boa ideia é usar uma pasta com um nome sem espaços e outros caracteres potencialmente problematicos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esse problema ocorre quando não usas o sistema que eles têm para configuração. Alguns componentes precisam de caminhos absolutos e de estar na raiz dentro de uma pasta chamada xampp.

Se usares o installer não terás problemas, e se sacares o zip basta correres o script de configuração.

Neste caso ambas as instalações não têm espaços e funcionam perfeitamente bem, mas só numa é que o python funciona, desconfio que seja das versões do xampp, embora tenha ideia que as versões de apache são iguais, as de xampp não são.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esse problema ocorre quando não usas o sistema que eles têm para configuração. Alguns componentes precisam de caminhos absolutos e de estar na raiz dentro de uma pasta chamada xampp.

Se usares o installer não terás problemas, e se sacares o zip basta correres o script de configuração.

Neste caso ambas as instalações não têm espaços e funcionam perfeitamente bem, mas só numa é que o python funciona, desconfio que seja das versões do xampp, embora tenha ideia que as versões de apache são iguais, as de xampp não são.

Se sacares o xamp lite é só descompactar aquilo para uma pasta e tás pronto.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mesmo que saques só a pasta tens de correr o script de configuração senão tens alguns problemas com servidor de FTP e o de mail às vezes também dá stress.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora