• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

BlueEagle

Portugal @ Partilhar :: Mirror Nacional de Software

30 mensagens neste tópico

Boas,

Após ter falado com algumas pessoas inclusive pessoal aqui do Portugal a programar decid "anunciar" este projecto.

Pero nome do tópico deve ter percebido do que se trata, será um mirror nacional de software, mas, apenas software livre, grátis, freeware não haverá disponibilização de counteudo ilegal que viole os direitos de autor.

Passo a explicar os objectivos deste projecto.

Todos os meses penso que todos nós descarregamos montes de software, o problema é quando o trafego internacional acaba. Um exemplo Source Forge o maior ponto de encontro de software livre e open source sempre que fazem um download não há mirro nenhum que não conte como tráfego internacional! entã oe se o tráfego internacional já tiver acabado? ou não descarregamso o programa ou então pagamos mais não sei quantos €€ por ter ultrapassado o tráfego. um dos maiores objectivos deste projecto é evitar que isot aconteça, ou seja disponibilizar esses mesmo conteudos mas e mterritorio nacional.

Agora, porque coloquei eu este anuncio? :hmm:

principalmente apra divulgar o projecto, mas, também encontrar pessoas que se identificam com o projecto e que estejam disponiveis par ajudar.

Aos que quiserem participar ou respondem a este topico ou contactem me pelo mail blueeagle@cms-ready.org

Outra coisa deveras importante, e, sem a qual este projecto nunca se teria realizado.

Primeiro agradecer aos "inventores" do libgmailler e depois agradecer ao Satanuke por ter dado uma utilização á invenção dos rapazes criando o G-Share, pronto já vos disse n oque se vai basear o projecto :)

Queria tabme desde já informar que se não fosse a contribuição da PTServers (que também é sponsor do Portugal a Programar) o projecto também nao ireia avante visto que é importanticimo ter um alojamento com tráfego nacional :)

Obrigado a todos fic oa aguardar feedback :D:thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Excelente ideia. Eu pessoalmente consigo sacar tudo do emprego, mas é bem mais facil sacar de casa como é claro.

Só um pequeno reparo na vossa página inicial ... devia ser "identificas-te" e não "identificaste" :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pah parece-me mesmo 1 HUGE Project! Bom Trabalho Keep Goin' :thumbsup:

Quero ver e USAR ! :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tambem me apreceu 1 projecto mto fixe!! força ai Blueagle :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, faço das minhas palavras as palavras dos outros utilizadores. Isto vai dar frutos. O Portugal-a-Programar apoia este projecto. Como a maior comunidade portuguesa de programadores, acho que podemos dar alguma importância á colaboração com o Portugal@Share. Uma ideia é colocar os programas open-source mais famosos do sourceforge no nosso mirror nacional. Para isso eram necessários alguns voluntários (que o BlueEagle tratará de arranjar) quer cá do Portugal-a-Programar, quer de outros foruns nacionais.

Portanto, podem contar com a contribuição do Portugal-a-Programar neste projecto. :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu já tinha sido informado deste projecto e também o apoio mas existem uns pequenos pormenores que queria desde já referir.

Primeiro, o g-share provavelmente não deve estar de acordo os termos e serviços do gmail, duvido que eles tenham criado o gmail para alojamento de ficheiros, isto era importante referir.

Segundo, estamos dependentes do libgmailer e por vezes podemos ficar offline porque o google de vez em quando muda umas coisas no protocolo de comunicação com o gmail e temos que esperar por uma actualização do libgmailer.

Terceiro, temos o limite de 10Mb por email que ando a tentar resolver, ainda ando em estudo...

Eu apoio este projecto a 100% e quero participar dele mas era só para ficarem estas notas em papel...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu já tinha sido informado deste projecto e também o apoio mas existem uns pequenos pormenores que queria desde já referir.

Primeiro, o g-share provavelmente não deve estar de acordo os termos e serviços do gmail, duvido que eles tenham criado o gmail para alojamento de ficheiros, isto era importante referir.

Segundo, estamos dependentes do libgmailer e por vezes podemos ficar offline porque o google de vez em quando muda umas coisas no protocolo de comunicação com o gmail e temos que esperar por uma actualização do libgmailer.

Terceiro, temos o limite de 10Mb por email que ando a tentar resolver, ainda ando em estudo...

Eu apoio este projecto a 100% e quero participar dele mas era só para ficarem estas notas em papel...

Pois, nós tinhamos falado, mas porque não arriscar? :thumbsup:

não se perde nada em tentar, e mesmo que o google altere o  modo de login há semrpe maneira de adaptar o G-Share ás mudanças do google :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu apoio a 100%, aliás, eu axo (minha opinião 100% pessoal, não estou a falar pela stuff do p@p) que até poderias desenvolver um projecto denominado portugal-a-partilhar.org isso é que era de nivel! :thumbsup: um projecto em parceria com o p@p. Já disse num outro post numa outras tread em tom de brincadeira mas não estava tanto a bincar como isso. ir desenvolvendo projectos inovadores indirectamente relacionados com a programação (e não só) ligados todos ao que seria um grande grupo portugal-a-

(não sei se consegui passar a minha ideia)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu apoio a 100%, aliás, eu axo (minha opinião 100% pessoal, não estou a falar pela stuff do p@p) que até poderias desenvolver um projecto denominado portugal-a-partilhar.org isso é que era de nivel! :thumbsup: um projecto em parceria com o p@p. Já disse num outro post numa outras tread em tom de brincadeira mas não estava tanto a bincar como isso. ir desenvolvendo projectos inovadores indirectamente relacionados com a programação (e não só) ligados todos ao que seria um grande grupo portugal-a-

Aquio conseguis-te e agradou-me !

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só uma dúvida, o script G-Share é considerado legal? Temos que ver que estamos a aproveitar o espaço destinado a contas de e-mail, para partilhar software, ou seja, com outras intenções para além da para que foi criado o Gmail. Gostaria só de saber se isso seriam ilegal ou não?  :hmm:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só uma dúvida, o script G-Share é considerado legal? Temos que ver que estamos a aproveitar o espaço destinado a contas de e-mail, para partilhar software, ou seja, com outras intenções para além da para que foi criado o Gmail. Gostaria só de saber se isso seriam ilegal ou não?  :hmm:

a pois...em resumo o k o santanuke falou...atenção a isso.... tenham cuidado senão ainda vao de cana...  :nono:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só penso que vale a pena considerar esta questão porque, sendo a ideia fazer um mirror nacional para software legal, usar um método ilegal para a partilha seria incoerente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Foi precisamente por isso que referi esse ponto no meu tópico. Isso é muito importante.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu penso pk nao criar o nosso proprio script visto k temos espaço nao sei se e mto ou pouco, mas criado o nosso proprio script ja nao temos k usar o do gmail, e ja nao tamos a oucupar contas de email, que axo k um dia mais tarde vao ser precisas para mto mais coisas com a evoluçao da coisa

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O pior é arranjar o espaço, na internet o espaço de alojamento paga-se ao preço do ouro, sem contar com os limites de trafego.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por acaso até era essa a minha ideia xD

o prob é o €€ parao dominio mas agorake já tá feit oassim esperamos a ver se te mresultado e dps trata-se de renomear o rapaz :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu penso pk nao criar o nosso proprio script visto k temos espaço nao sei se e mto ou pouco, mas criado o nosso proprio script ja nao temos k usar o do gmail, e ja nao tamos a oucupar contas de email, que axo k um dia mais tarde vao ser precisas para mto mais coisas com a evoluçao da coisa

Foi precisamente por isso que referi esse ponto no meu tópico. Isso é muito importante.

Bem em relação á legalidade, eu sei ke o G-Mail nao ofi criado para alojar ficheiros, mas penso que não se torna ilegal, afinal é so um gajo que tem muitos mails com ficheiros anexos xDXDXD

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Gostava que toda a gente interessado em ser Moderador/administrador/poster no forum do projecto me envie um mail para blueeagle@cms-ready.org

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ok novo endereço www.portugal-a-partilhar o irmão mas novo do portugal @ programar :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Gosto da ideia do projecto, e apoio.

Só penso que vale a pena considerar esta questão porque, sendo a ideia fazer um mirror nacional para software legal, usar um método ilegal para a partilha seria incoerente.

Mas, a verdade é que a utilização do gmail para partilha de ficheiros não está incluída no acordo de licença do contrato de utilização do email. Além disso o google já avisou inúmeros sites que fazem uso dessa tecnologia que poderam ver as suas contas de email suspenças.

Penso que se poderia utilizar um agregador de ficheiros. Bastaria espalhar por sites de âmbito gratuito do espaço web nacional (Simplesnet/sapo etc..) e alojar os ficheiros em contas abertas pelos colaboradores. O site permitiria juntar as localizações desses sites.

Com o tempo, e arranjando patrocionios de sharewares poderia financiar-se um espaço web com qualidade para juntar os ficheiros.

Com os melhores cumprimentos,

Sérgio Matias

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Gosto da ideia do projecto, e apoio.

Mas, a verdade é que a utilização do gmail para partilha de ficheiros não está incluída no acordo de licença do contrato de utilização do email. Além disso o google já avisou inúmeros sites que fazem uso dessa tecnologia que poderam ver as suas contas de email suspenças.

Penso que se poderia utilizar um agregador de ficheiros. Bastaria espalhar por sites de âmbito gratuito do espaço web nacional (Simplesnet/sapo etc..) e alojar os ficheiros em contas abertas pelos colaboradores. O site permitiria juntar as localizações desses sites.

Com o tempo, e arranjando patrocionios de sharewares poderia financiar-se um espaço web com qualidade para juntar os ficheiros.

Com os melhores cumprimentos,

Sérgio Matias

Estou a ter uma idea... host internacionais arranja.se bue, porke nao fazer um script tipo g-share ke faça bridge como o g-share faz mas em vez de ser do mail fazer sim de um hsot internacional onde iamso colocar os ficheiros, fazia bridge ou seja o trafego ia contar nacional como acontece com o g-share. a unica diferença e ke nao "puxava" os files do gmail mas sim de um alojamento que neste caso pdoeria ser internacional ke é o ke se encontra mais.... p ke acham?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora