• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Elek

[RESOLVIDO] touchscreen

8 mensagens neste tópico

Boas.. tou a desenvolver um software em vb.net 2008 para ser utilizado num POS touchscreen... mas há uns tempos disseram-me que não é qualquer um software que pode ser utilizado num touchscreen.. eu pensava k o dedo era reconhecido como se fosse um rato, mas disseram-me que não, disseram-me que se tem de preparar o código para touchscreen... o software é para estar pronto lá pa Maio e agora vi-me no meio de um grande problema. alguem me pode ajudar? :-[

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas.. tou a desenvolver um software em vb.net 2008 para ser utilizado num POS touchscreen... mas há uns tempos disseram-me que não é qualquer um software que pode ser utilizado num touchscreen.. eu pensava k o dedo era reconhecido como se fosse um rato, mas disseram-me que não, disseram-me que se tem de preparar o código para touchscreen...

Pois fala com quem te deu essa informação e diz-lhe que ele está completamente ERRADO!

O software é igual a qualquer outro e o monitor é que tem de ser diferente, para permitir detectar o toque. Depois é ligado por porta série (rs232) ou USB ao computador, mas com isso não te tens de preocupar.

O que precisas de te preocupar é com a configuração das coisas e pensares que vai seu usado com o dedo e não com o rato, como por exemplo, o tamanho dos botões, implementar scrollbar maiores se usares listas, etc, etc.

De resto não há qualquer problema.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nao deve existir alguma .Dll que simule algo parecido com um touchtscreen???

Mas o que Jpaulino disse é o correcto... principalmente no ambiente grafico da tua aplicaçao, deves ter em conta que vai ser usado com os dedos e nao com o rato

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Atenção que à touchscreens que funcionam como se fossem um rato. Isto é, o rato passa a ser o dedo e desta forma a aplicação pode ser feita normalmente...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nao deve existir alguma .Dll que simule algo parecido com um touchtscreen???

Claro que não! O touchscreen tem de ter a capacidade de reconhecer onde foi tocado e não há dll que substitua isso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hummm.. Allright!

Poderia existir alguma cena do genero que simula-se o touchtscreen

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois lol... é keu tava a fzr td c base nisso e entretanto um professor disse-me isso e eu fikei aflita.. lol porque smp axei k ele reconhece-se, até porque era o mais logico... kdo ele m disse isso eu axei bue estranho, n custava nda perguntar para confirmar lol..

brigada :P

bem mas ja agora aproveitando  :biggrin:... ha alguem k saiba rp ao meu outro topico?

http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=18214

é k isto tb m anda a dar montes d voltas à cabeça e ng rp + ao topico :P...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só uma ressalva... os touch's funcionam como ratos em ambientes windows... Se for noutro ambiente, DOS ou Linux tens sim, que carregar drivers. Só para não te dares mal...

E quanto ao touch ter de ter a capacidade de reconhecer onde foi tocado só demonstra que esta malta nunca calibrou nenhum ;)

1abraço! :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora