• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

zedealges

Problema - Disponibilizar sites para web

21 mensagens neste tópico

Boas gente, tendo o apache e o php instalados, consigo disponibilizar sites para a web? ou e preciso mais qualquer coisa?

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não precisas de mais nada... Para os disponibilizares para a web ate só precisas do Apache, o PHP é um extra...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ok, e k ja fiz isso td, fiz uns testes ao servidor e parece tar td a funcionar bem, so k n ta disponivel para os outros computadores na web e n percebo pk

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ok, e k ja fiz isso td, fiz uns testes ao servidor e parece tar td a funcionar bem, so k n ta disponivel para os outros computadores na web e n percebo porque

Tu tens router ou firewall? se tiveres firewall tens que dar acesso na porta onde esta o server, se tiveres router tens k fazer port forwarding no router para o ip da rede onde tens o servidor

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Depende de que router tiveres mas normalmente tens la a opção ja pre-defenida a dizer servidor web... É como abrir as portas para o e-mule mas so que mudas o numero da porta para o teu servidor web....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Segui as instruções nesse site para o huwaei smartxmt882 que e o meu router, e acabei foi por ficar sem net no pc qe uso para servidor =S, e também fiquei sem perceber se no private IP e para por o IP do router ou do computador onde está o apache

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Humm, no easyphp, só tens que escolher uma porta para o serviço apache e depois, a partir de fora, é só pores o teu ip e a porta ( ex: 255.255.255.255:81 )

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já fiz o port forwarding, mas o servidor está acessível apenas na rede local que tenho e não na internet, como resolvo?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já fiz o port forwarding, mas o servidor está acessível apenas na rede local que tenho e não na internet, como resolvo?

Já experimentaste aceder a partir de uma ligação externa à tua? Eu quando tinha clix com esse modem nunca conseguía aceder a mim mesmo.

Abraço,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

com o outro computador que esta ligado em LAN ao pc que serve como servidor consigo aceder, mas de fora não se consegue, amigos meus já tentaram várias vezes e nunca conseguiram aceder ao servidor

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se o port forwarding estiver a funcionar direito, podes ter alguma excepção na firewall do router que te continua a bloquear isso, lembra-te que as regras restritivas sobrepõem-se as permissivas! 

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o firewall do router ta desligado, e o firewall k uso (norton) já verifikei e penso k n esteja a blokear

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas deve estar desliga o  Norton  (:fartnew2:) e tenta aceder a tua maquina externamente vais ao www.showmyip.com e copia o ip que aparece no browser, nao te esqueças que se tiveres a usar uma porta diferente do default 80 deves por os dois pontos exemplo:

http://XXX.XXX.XXX.XXX:9999

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não percebi muito bem, tenho de ter a firewall do Norton desligada? e a do windows também tem de estar desligada so usando a do router?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim experimenta fazer isso, é uma maneira de ver se o problema vem dai!

Se conseguíres aceder depois de fazer isso ja sabes que tens que configurar melhor a firewall

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Experimenta ligar directamente o pc à net, sem router.

Se ele nao tiver modem usb não consegue fazer isso... e acho que evitar os problemas não é solução, tentar corrigir sim é a maneira de aprender!!!  :hmm:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se ele nao tiver modem usb não consegue fazer isso... e acho que evitar os problemas não é solução, tentar corrigir sim é a maneira de aprender!!!  :hmm:

Percebeste mal, não era para evitar o problema, era só para ver se o problema era do router ou do pc....
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora