• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

killercode

RPG Official da P@P

35 mensagens neste tópico

Oi pessoal,

Estive a pensar, visto que somos uma comunidade de programadores e afins :P eu acho que seria uma optima ideia desenvolver-mos um jogo com grande nivel (sim grande nivel porque sei que existe aqui pessoal com grandes bases de programação). Se tivesse sucesso podiamos dar uma grande projecção a nossa comunidade!

O que acham da ideia? Sei que é um desafio que leva tempo e responsabilidade... mas aos poucos todos juntos podemos conseguir algo interessante!

Que tal um MMORPG?

Mas algo com uma jogabilidade diferente do que estamos habituados...

Fico a espera de comentarios... e ja agora vamos ver o numero de interessados.

Digo-vos ja que eu alinho no projecto...sei que tenho pouco tempo mas concerteza ia dar uma boa ajuda.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não concordo com a tua opinião, acho que seria uma perda de tempo total esse projecto. Há coisas bem mais interessantes para programar do que jogos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não é a primeira vez que me interesso por criar um jogo e estarei interessado ver o projecto ser criado.

Quanto a existirem coisas mais interessantes, depende da perspectiva, no entanto é um projecto que pode ser, pelo menos, pensado e avaliado. Se te referes a coisas mais úteis para o P@P e para a comunidade, sim existem coisas que podiam ser trabalhadas, se não são/foram, foi porque não houve vontade.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Knitter concordo contigo... acho que o pessoal que esta interessado podia meter-se neste projecto...

Alem de o pessoal se divertir, vai aprender muito, existem muitos algoritmos interessantes que teram de ser aplicados... se usarmos XNA podemos aprender a usar essa "nova tecnologia", os novatos vão aprender com os mais novos.. e temos tarefas a atribuir para todos os gostos...

Temos animação em 3d, temos Inteligencia artificial... que projecto didatico mais completo que este pode existir?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim Knitter, expliquei-me mal, eu referia-me a coisas mais interessantes para a comunidade. Porque jogos já RPG já existem imensos. E há ferramentas, plataformas, etc que têm muito mais interesse (para a comunidade) de serem desenvolvidas.

Na minha opinião claro :P.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

skin... sim tu tambem tens razão em parte... mas não deixa de ser um projecto interessante... como qualquer outro.

agora depende se existem pessoas interessadas ou não.

Até la vou ficar a espera se isto andar para a frente quem sabe se não vai surgir aqui algo interessante :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E por curiosidade apenas, diz-me, que tipo de RPG tens em mente :P?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

epa... o RPG para já teria de ser um MMORPG... o resto acho que devia ser discutido entre todos os interessados e ir a votos...

mas tem de ser algo novo... algo interessante e interactivo... para ser uma.... digamos.... novidade :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu concordo com a ideia mas não com o XNA lol primeiro porque se queres fazer algo inovador deve usar algo que se possa usar em todas ou na maioria das plataformas XNA apenas funciona em windows para além de que é para jogos desktop, pessoalmente penso que é bastante mais apelativo jogo web e para isso existem novas tecnologias que podem ser usadas com esse fim como JavaFX ou então SilverLight.

Se a ideia é um RPG em desktop ai a coisa complica, seria preciso um servidor entre muitas outras coisas.

Penso que criar um MMORPG em php, asp.net, jsp seria pouco revolucionário visto existirem montes e montes agora com outras tecnologias penso que até poderia ser porreiro :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não querendo desviar-me do assunto, Silverlight não funciona em todas as plataformas :P

skin sei bem que existem ferramentas mais úteis e mais necessárias para a comunidade, aliás, houve um tempo em que quis e tentei criar as ferramentas que achava que faltavam, as coisas não correram pelo melhor.

Talvez alguns vejam um projecto sem futuro, mais um como tantos outros a serem começados e nunca mais acabados, é possível mas eu vejo isso como uma oportunidade, mesmo que esta ideia não avance pelo menos viu a luz do dia.

Se tivermos muitas ideias então algumas muitas não irão avançar, algumas irão falhar pelo caminho e muito poucas terão sucesso, mesmo que sucesso momentâneo. Se não tivermos ideias nenhumas então não há qualquer hipótese de que existam ideias com sucesso, é assim que vejo a sugestão, um projecto a testar e ver se é possível avançar e ter sucesso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

por acaso estava a pensar num RPG no desktop... acho q MMORPG web-based existem ao montes e não da para fazer nada assim de inovador

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não querendo desviar-me do assunto, Silverlight não funciona em todas as plataformas :P

Silverlight dá para usar com Mono e assim funciona em win, linux e mac :P

por acaso estava a pensar num RPG no desktop... acho q MMORPG web-based existem ao montes e não da para fazer nada assim de inovador

Um RPG para desktop embora tenha muito por onde desenvolver desde Redes, Interface, mecanismo de jogo, BD e sei lá que mais depois também vai precisar de mais recursos para suportar o jogo, tal como disso pelo menos um bom servidor dedicado e uma bem elaborada arquitectura para suportar o sistema.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em primeiro lugar, já existe uma comunidade de game developers portuguesa, em segundo lugar, um jogo, sobretudo com a envergadura que tu estás a pensar dá MUITO trabalho e não envolve apenas programadores para ser realizado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pa mas isso o servidor arranja-se... no inicio não vamos precisar de muitos recursos.... so iremos precisar de recursos se o jogo se tornar popular... e nesse caso podemos usar um item mall para o pessoal comprar items especiais....

djthyrax, a ideia é precisamente fazer um mmorpg diferente... para aqueles que ja tão fartos dos normais....

pedrosorio, sim é verdade que ja existe uma comunidade de game developers portuguesa... e dai? não estou a querer fazer uma comunidade portuguesa de game developers apenas um projecto bacano.... quem sabe não nos podemos aliar a gamedevpt para usufruir de designers???

Isso é que era... uma equipa assim se for gerida podia ser capaz de fazer um bom exito...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Silverlight dá para usar com Mono e assim funciona em win, linux e mac :P

Não queres vir cá pô-lo a funcionar? Falar é bonito...

O Moonlight (assim se chama) ainda não tem uma versão estável e para o instalares tens de dar mil e uma voltas. Eu ainda não consegui...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois eu por acaso ainda tive pouco contacto com .net e mono apenas repassei o que li :P lol

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sem querer dispersar a discussão ou introduzir entropia desnecessaria...

o pedroosorio estava a referir-se a recursos homanos:

designers, testers, etc.

Se a ideia for uma coisa 3d estilo warcraft, esquece, é trabalho para milhares de pessoas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu chamo-me Pedro Osório, mas o nick é mesmo "pedrosorio". Ok, pedroportuga? =P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Admito que só li o primeiro post, mas uma coisa posso dizer com a pouca experiência que tenho em gamedev:

MMORPG's em equipas com pouca experiência em gamedev dão SEMPRE para o torto!

A sério, vão ver a fóruns como o gamedev.net e vão ver os posts que encontram com gente que quer fazer MMORPGS e não vão para a frente.

Comecem com jogos mais simples para organizar a equipa e depois é que avançam para projectos mais avançados. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

podem contar comigo para ajuda , como produção de modelos em 3d

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Thread digging! Resposta após dois anos desde a última mensagem. Acho que foi um record :thumbsup:

Quanto à thread, se não me engano acho que nunca passou da ideia.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora