• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

smasher_marques

Procuro sistema de colocação de noticias.

14 mensagens neste tópico

Boas,

antes de mais parabens pelo vosso projecto.

passa-se o seguinte:

anda a dar os meus primeiros passos a fazer paginas web e procuro um sistema de colocação de noticias para incorpor num site html.

será que me podem indicar algum?

de preferencia com facil utilização.

o site para já esta assim:

http://194.210.65.7/10c/grupo06/

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Em primeiro lugar, bem-vindo ao forum e obrigado pelas congratulações. :biggrin:

Quanto á tua questão: o teu site está com visual muito atractivo, conheço esse grande clube que é o  C.Caçadores Taipas e dou-me bem com muito pessoal aí no berço de Portugal (tenho aí a minha melhor amiga). Acho que para um sistema de notícias terás de implementar PHP. Será a unica forma para criares um back-office (uma espécie de painel de administração que só os webmasters têm acesso), onde poderás efectuar a actualização das notícias automaticamente.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Em primeiro lugar, bem-vindo ao forum e obrigado pelas congratulações. :biggrin:

Quanto á tua questão: o teu site está com visual muito atractivo, conheço esse grande clube que é o  C.Caçadores Taipas e dou-me bem com muito pessoal aí no berço de Portugal (tenho aí a minha melhor amiga). Acho que para um sistema de notícias terás de implementar PHP. Será a unica forma para criares um back-office (uma espécie de painel de administração que só os webmasters têm acesso), onde poderás efectuar a actualização das notícias automaticamente.

Cumps

obrigados pelos elogios aqui ao clube e ao meu trabalho.

e será que me podes indicar como fazer isso?

ou uns tutoriais de como o fazer?

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens a nossa secção de PHP para tirares as tuas dúvidas. Tens aqui um bom tutorial e tens sempre o nosso Centro de Downloads pronto a ajudar nas para tutoriais, artigos, dicas, etc. :thumbsup:

Mas se queres aprender a sério, se pretenderes realmente dominar a linguagem, aconselho-te a guardares 30€ para um livro. Eu comprei o "Programação com PHP 4.3" de Carlos Serrão e Joaquim Marques e o livro é realmente fantástico.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

para já creio que me vou ficar ficar pela vossa secção.

a ver se me posso desenrascar e sonseguir fazer isto até segunda.

o livro será uma coisa a ter em conta...daqui a uns tempos!

obrigada pelas dicas!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

olha não há assim tipo pronto a instalar?

Bem, podes procurar por um script já feito:

www.hotscripts.com

http://www.planet-source-code.com/

Cumps

olha....

esses sites tem muitas categorias...

será que não me podes dizer em qual devo procurar?

é que são muitas categorias.

Cumps e mais uma vez obrigada.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

já encontrei varios scripts, mas como os instalo e como os uso?

é que ai é que está o meu problema.

já tentei instalar o cutenews e não consigo...

será que não assim nada mais simples?

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mais simples que tudo isto só adaptar o site com um CMS do género do Joomla ou o Drupal que é mesmo só seguir as instruções.

Quanto ao PHP em si, ou implementar as notícias, etc, isso é mais complicadito e vais mesmo precisar de alguns conhecimentos...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Penso que o grande problema de ele nao csg isntalar é que o servidor dele não suporta php....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu não consigo ver o teu site?

como e que achas que estas em niveis de programação? o que é que vais dominando / sabendo?

se tu usares como já foi referido o Joomla ou outro do genero não precisas de ter conhecimentos quase nenhuns de programação!

fico a espera de mais detalhes

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora