• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

terramoto

Ideia! mas talvez não muito boa! ajuda?

Será útil?   13 membros votaram

1. 1. Será útil?

• Sim
      7
    • Não
      6

Please inicie sessão ou registe-se para votar.

12 mensagens neste tópico

Tipo, estou a pensar em fazer uma cena (chamo-lhe interface?) em php juntamente com o pcapy, para mostrar uma tabela com os packets recebidos...

À!! Mas há mais...tipo na configuração da tabela vai ter uns campos para definir o filtro no pcapy por exemplo:

• se quiserem ver (remotamente) os dados do MSN, IRC, e outra porta qualquer...(não digo passwords, até porque vai dar também! Mas data como, mensagens? tentativas de ligação?)

e depois também

• à aquela cena dá pra ver as ligações que foram feitas, os ips e um gráfico com tráfego feito em X (configurável também) tempo.

É mais uma interface para o sniffer mas com uma tabela que mostra a lista dos pacotes e depois se carregar mostra os dados desses pacotes....(isto tudo, claro, dentro do login). Não me perguntem "para quê que eu quero isso?" porque eu também não sei por isso é que estou aqui a perguntar se é boa ideia ou não :D (desculpem la o texto estar todo junto, não estou habituadoa os Enters!)

Obs: Mais perguntas acerca do programa são bem vindas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Suponho que vao fazer isto para ter melhor conheçimento do php a nivel de sockets. Acho muito bem! Força :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pela descrição da ideia, uma vez que a captura de pacotes é feita com o pcapy, os únicos conhecimentos de PHP necessários são ao nível do parsing de strings gestão de logins e apresentção de dados.

a pergunta que se coloca é mesmo: qual é a utilidade de uma ferramenta dessas?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ops! Não li que ia usar o pcapy. E pelo que li agora é uma aplicacação feita em python...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ops! Não li que ia usar o pcapy. E pelo que li agora é uma aplicacação feita em python...

está na secçao de php, pelo que presumo que seja em php

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Procurei no google e deu de imediato isto -> http://oss.coresecurity.com/projects/pcapy.html

Pcapy is a Python extension module that interfaces with the libpcap packet capture library. Pcapy enables python scripts to capture packets on the network. Pcapy is highly effective when used in conjunction with a packet-handling package such as Impacket, which is a collection of Python classes for constructing and dissecting network packets.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Camarada, ninguem está a dizer que o pcapy não é um módulo python. O terramoto disse que ia utilizar esse modulo para capturar pacotes, nada impede que o resto da aplicação seja feita noutra linguagem, nomeadamente PHP, que é do que se fala nesta secção.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Camarada, eu quando disse que era em python estava-me a referir ao Pcapy!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se lessem o post inicial, não estavam a ter esta conversa.

Tipo, estou a pensar em fazer uma cena (chamo-lhe interface?) em php juntamente com o pcapy, para mostrar uma tabela com os packets recebidos...

Acho que já chega de off-topic. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Desculpa lá tirácio, só para clarificar este mal entendido.

Acs, o pcapy não é uma aplicação, é um módulo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora