• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

mr.oculus

setar o path pro javac

3 mensagens neste tópico

olá, eu quero rodar meus aplicativos pelo dos, mas quando eu coloco "java" ou "javac" consta como comando desconhecido, como q eu vou setar o path pra poder não dar mais esse erro?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Uma instalação normal de Java devia ter isso resolvido, pelo menos para o comando "java", o "javac" por omissão não é configurado. Se o comando "java" não funciona então tens algum problema com a instalação do Java, podes ter outra aplicação a criar conflitos. Seja como for, basta que acedas às propriedades do Sistema, através do ícone do ambiente de trabalho ou através do Painel de Controlo, depois separador Avançadas tens um botão no fundo da janela para acederes às variáveis de ambiente, na secção de variáveis de sistema procura a variável PATH e adiciona o caminho para a pasta bin do JDK para teres acesso ao "javac" e a pasta bin do JRE para teres acesso ao comando "java".

Bem, com isto tudo assumo que estás a usar windows, se assim não for nada disto funciona :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora