• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

JD557

Remodelação de portfólio

8 mensagens neste tópico

Boas pessoal, estou a remodelar o meu portfólio e gostava que dessem a vossa opinião sobre a aparência:

http://jdpc.com.sapo.pt/index.htm (Não tirem o index.htm, se não vai vos aparecer uma mensagem a dizer que o site está em remodelação).

De momento ainda não coloquei conteúdo praticamente nenhum, ainda só "brinquei" com o visual  B) (É a primeira vez que uso CSS, queria ver como as coisas funcionavam  B) ).

Se possível gostava que me dissessem de scripts bons para colocar imagens, musicas, vídeos e coisas assim no site.  :thumbsup:

Obrigado desde já.  :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não gosto muito das cores, principlamente o desvanescimento de branco para preto do topo... Mas pronto, é uma opinião pessoal.

Já não tão pessoal, é a escolha das cores do menu... se não fosse o ícone, não conseguia ver que ainda tinhas uma secçã de música... revê essa cor... aliás, acho que devias rever o esquema de cores todo, de modo a encontrares bons constrastes.

A página principal não é valida em termos de HTML, tens 1 erro...

Já agora, depois de ter visto este erro, reparei que usas e abusas dos spans... Ok, se calhar estou a ser mesquinho... :D Mas verdade é que existem atributos como o <p>, <div> entre outros para o efeito, nos quais podes aplicar o CSS.

EDIT: Quanto a scripts, podes começar por explorar o JQuery, que tem efeitos de transicções para imagens, melhor suporte para "mexeres" com os elementos de HTML da página, Ajax facilitado, etc...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por acaso gostei do efeito de desvanecimento, mas tens razão, as cores do menu não são lá muito legiveis, vou ver isso...

Quanto aos spans, é pá, como disse, estou a aprender CSS e nunca me dei muito bem com os <p> :D

Agora não tou a ver qual será o erro, quando fiz upload para o validator deu tudo bem... vou ver isso.

EDIT: Já vi, foi uma alteraçãozinha que fiz antes de enviar... e a culpa é dos <p> (eu bem disse que nunca me dei bem com eles :thumbsup:)

EDIT2: Com a pressa de corrigir isso esqueci-me de dizer obrigado. B)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Gosto das cores, mas é só :D O menu de navegação não está propriamente legível, e não gostei da separação do body do header.

Já agora, tira o border ao badge do HTML válido.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não gosto da navegação. E tens montes de espaço disponível. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Antes de mais obrigado pelas opiniões. :)

Quando tiver tempo livre vou rever as cores do menu (talvez no fim-de semana).

Quanto ao espaço livre, isso é porque ainda não meti conteúdo praticamente nenhum, a ideia é que depois vá enchendo.

O border não tirei porque no opera não me aparecia nada, mas agora que abri no firefox é que vi a diferença, tenho de tratar disso. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Antes de mais obrigado pelas opiniões. :)

Quando tiver tempo livre vou rever as cores do menu (talvez no fim-de semana).

Quanto ao espaço livre, isso é porque ainda não meti conteúdo praticamente nenhum, a ideia é que depois vá enchendo.

O border não tirei porque no opera não me aparecia nada, mas agora que abri no firefox é que vi a diferença, tenho de tratar disso. :)

Btw, o código HTML não está válido, ora vê lá :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acabei de verificar e está valido sim, só não está válido para o ficheiro "index.html" que é a mensagem de remodelação (mas essa página prefiro deixar para o fim, visto que não estou a pensar em usa-la durante muito tempo :) ).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora