• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

esquima

Combobox Chama outra

8 mensagens neste tópico

tenho uma combobox que e carregada atraves de um store procedure e queria que a outra que tb e alimentada por store procedure mas com uma clausula where que o o selected.value da 1ªcombo fosse carregada conforme o escolhido.

N queria utilizar por asp pq nao queria executar o refresh... a alguma maneira em javascript?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

No evento onChange da primeira combo fazes o pedido dos dados da segunda combo  ao servidor. Podes usar AJAX ou melhor ainda JSON. :D

qualquer um destes processos permite fazer o carregamento da segunda combo sem refrescar a página toda e sem a necessidade de frames.

Inté!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

alguem me podia mostrar um exemplo

nao sei mesmo como fazer

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para não utilizar ajax podes por logo na pagina o javascript das arrays necessárias para o efeito e depois fazer só load dos dados para a combo conforme mudas as opções.

Algo do genero

onchange="loadbox(this.value)"

chamas a funcao loadbox e passas o valor seleccionado. Depois pegas na array e metes os dados da array na combo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o problema e que sou novo nisto e de javascript nao percebo mesmo nada....:S ja tentei ver exemplos na net mas n consigo ir la :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Este post tem um código que eu fiz que serve perfeitamente, não está comentado :)

Na 9ª edição de Revista Programar tens um tutorial passo-a-passo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora