• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

spec

[trabalho] Leitor de RSS/Feeds JAVA

12 mensagens neste tópico

Não sei o que viste mas se te parece tudo limitado então tens de ver melhor :D

Sim, Java permite fazer isso tudo que estás a dizer, se usares Swing então permite de uma forma relativamente fácil, se usares SWT terás mais alguns problemas, mas é na mesma possível.

Suponho que uma interface deste tipo será algo que procuras: http://www.netbeans.org/images/screenshots/platform/blueMarine.jpg

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

obg knitter... mas houve mudança de planos...

o trabalho deixou de ser o media player e passou a ser um leitor de RSS

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pudemos usar o IDE que quisermos o prof aconselha a usar netbeans...

(knitter és o maior) o tutorial é muito bom mas tambem muito simples... temos de explorar mais outras areas... talvez interação com sites como o digg ou o delicious... procura de feeds por tags... podcasts... sei lá...

é um leitor de Feeds, e depois tudo pudermos adicionar a mais é bom... (aceito conselhos e sugestões, ideias... digam coisa)

será open source e estará dentro de poucos dias um site online com o codigo do trabalho e com o trabalho... para poderem seguir o desenvolvimento do mesmo (estilo diario de um programador + site oficial + zona de download + buggReport)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Repara que esse tutorial além de usar o Netbeans IDE usa a plataforma Netbeans, são duas coisas diferentes, eu coloquei o link mas tens de ver se podes usar uma plataforma de desenvolvimento de aplicações ricas, ou Rich Client Platform, RCP.

Mas realmente ficou a calhar :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nem tinha reparado nisso, tenho que ver melhor... mas não é isso o problema, deve haver milhoes de how to de leitores de rss em java...

preciso é de ideias para acrescentar

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ideias para funcionalidades? Podes sempre começar por avaliar os que existem actualmente, por exemplo o RSS Owl, que até é feito em Java, e ver as funcionalidades que ele apresentar e as limitações e acrescentar as tuas funcionalidades.

Mas qual é o objectivo do trabalho, é para desenvolver exactamente o quê?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o trabalho é para uma disciplina da faculdade, vale 70% da nota de uma disciplina e 30% da nota de outra disciplina... ambas complementadas com um exame...

o objectivo é fazer um trabalho sério e útil... foi-nos proposto alguns temas... optei por Leitor de RSS...

mas a piada está em inovar... acrescentar-lhe algo mais... algo que seja útil a um leitor de RSS

o RSSowl é muito bom... o programa que deu ideia para este projecto foi o Vienna (acho que é apenas para Mac OS X)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pé eu nem sei se isto já existe mas á uns tempos pensei em fazer um leitor de rss que organizava os rss por categorias e em seguida envia para o mail de N pessoas que tivessem na BD assim a jeito de newsletter.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

obg pela sugestão magician... teria de usar a java.mail (é um caso o pensar)

mais sugestões...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

aqui está o resultado do trabalho em JAVA, não tão grandioso como o que era pretendido no inicio, mas está arranjadinho...

como prometido, aqui

cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora