• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

fnds

Comissão Europeia vai autorizar telemóveis nos aviões

1 mensagem neste tópico

Comissão Europeia vai autorizar telemóveis nos aviões

As chamadas de telemóveis vão tornar-se legais em voos abaixo dos 3000 metros na UE. A Comissão Europeia vai legislar sobre a matéria esta semana.

A notícia foi adiantada pela revista alemã Focus, que revela que o processo está a ser trabalhado pela comissária europeia para a Sociedade da Informação Vivianne Reding.

As medidas que deverão ser anunciadas esta semana autorizam chamadas telefónicas, envio de SMS e troca de dados em voos com altitudes inferiores a 3000 metros, desde que as operadoras disponham dos meios técnicos para distribuir este serviço.

Apesar de aplicável aos voos transfronteiriços, a lei dos “teleaviões” é independente da legislação do roaming que obrigou a uma redução de custos de chamadas entre utilizadores dos vários países da UE, pelo que é de crer que as chamadas de telemóvel efectuadas “nos céus” possam vir a ter custos superiores.

As medidas agora anunciadas vêm dar seguimento às mais recentes apostas comerciais das companhias aéreas. Entre as pioneiras dos serviços de telemóvel nos aviões encontra-se a TAP, que pretende testar o serviço ainda em Abril, em parceria com a OnAir.

Fonte

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora