• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

tochano

Criar uninstall com o Package & Deployment Wizard

5 mensagens neste tópico

Bom dia.

Gostava de saber como posso criar um uninstall atravex do Package & Deployment Wizard.

Desde já, muito obrigado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

segundo sei acho que com esse programa nao dá...

mas existem outros programas na internet para criar instaladores e seus respectivos desinstaladores...

Experimenta o baixaki...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

asworm isso não é verdade, o compilador vb6 traz o seu proprio compilador para fabricar o instalador do programa que se pretende, de facto existem outros , mas para o nosso colega começar nada melhor que o que existe á disposição + facil. um dos que eu recomendo + avançado é o InnoSetup.

cump.

Programadorvb6

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Exponho aqui um problema do colega Skazii

Estou com um problema, ja tenho o meu programa terminado e sem erros mas quanto uso a ferramenta do visual basic "Package & Deployment Wizard" para por o programa instalavel tudo corre bem, dpx corro o programa fasso o login ele chama a MDIform e da o erro "432 file name or class name not found during Automation operation"

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá boa tarde.

Uma das principais razões que surge depois da instalação é a falta de alguns ficheiros/ e ou bibliotecas que fazem falta para o programa correr até icons, imagens etc ....o que tens que fazer em primeiro lugar , quando ainda se encontra em código é fazeres uma grelha de todos os ficheiros que criam dependencia ( que quer eu dizer com isto ? ) os ficheiros dependentes são aqueles que obrigatóriamente têm que ser adicionados manualmente  e que o wizard não faz ex : ficheiro .txt  que tem que ser lido para uma apresentação de um formulário . etc... se o mesmo não estiver na mesma pasta ; ou o caminho esteja mal direccionado o mesmo enviará uma mensagem de erro quando puxares o executavel ; isto não é detectado pelo compilador , devido partindo do prossuposto que a direcção e o ficheito de texto estão no sitio correcto e foi feita a indicação do seu caminho correcto.

Ps: Para Caminho correcto que não a raiz : app.path & "\Leitor.txt"

até +

Programadorvb6

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora