• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

fodacio

Sistema de paginacao

13 mensagens neste tópico

Ando a procurar de um sistema de paginacão,  para saber qual pagina que se encontra no site deste genero:

2.png

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bom nick...

E isso não se chama "sistema de paginação" :(, Um sistema de paginação são páginas. No Vista isso chama-se de "breadcrumbs", ms deve existir algum mais especifico, adiante...

Acho que isso depende muito do tipo de site que tens e da hierarquia do mesmo e etc... Não me parece que exista alguma script do género que se adapte a todos os tipos de site, como já te disseram, o melhor é fazeres tu um que funcione com o teu site.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso não são breadcrumbs, apesar de ser relativamente parecido, aquilo é uma path.

Breadcrumbs é um pequeno histórico de links para as páginas nas quais o utilizador esteve anteriormente. O nome (migalhas) vem da historia de Hansel e Gretel, aqueles dois irmãos que foram pela floresta para visitar as casa de biscoito de gengibre e deixaram migalhas para marcar o caminho.

Como já disseram isso depende do sistema que usares no teu site. Há CMSs que fazem isso, outros podes tu escrever uma extensão, é relativamente facil na maior parte dos casos.

Tipicamente envolve um ou nenhum pedido SQL e output dos dados nesse formato.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É um path no sentido de que guarda as ultimas paginas vista, mas no fundo é a mesma coisa que breadcrumbs que faz exactamente o mesmo, pelo menos no caso do Vista faz. Eu tava a falar mais do estilo e a que se assemelha e não a dar um nome exacto à coisa :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É um path no sentido de que guarda as ultimas paginas vista

Eu acho que não, ele não guarda as páginas visitadas anteriormente, ele mostra é as páginas heraticamente (não sei como se escreve) superiores.

Acho que é isto que ele quer.......

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu acho que não, ele não guarda as páginas visitadas anteriormente, ele mostra é as páginas heraticamente (não sei como se escreve) superiores.

Acho que é isto que ele quer.......

Algo como temos no P@P:

Portugal-a-Programar  |  Desenvolvimento Web  |  PHP  | 

-Dúvidas e Ajudas  |  Sistema de paginacao
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Algo como temos no P@P:

Portugal-a-Programar  |  Desenvolvimento Web  |  PHP  | 

-Dúvidas e Ajudas  |  Sistema de paginacao

Exacto.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso era o que eu queria dizer, só não me expliquei. Se vires o exemplo do Vista que dei, é óbvio que ele não guarda as ultimas pastas vistas, guarda o path em que estás. Só não me expliquei direito, mas a ideia estava lá, deixem de ser chatos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ei

obrg pela dicas

mas a minha duvida e nao utilizaçao de Breadcrumbs numa pagina em php com includes

deixe a suas dicas

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

defines a tua estrutura e depois verificas com o nome dos ficheiros ou $_GET e assim :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

defines a tua estrutura e depois verificas com o nome dos ficheiros ou $_GET e assim :P

obrigado pela dica...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora