• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

astrix

ajuda por favor....

6 mensagens neste tópico

estou a fazer um programa em c e estou a utilizar o programa borland c++,e entao tenho o trabalho todo certinho mas quando passo o mesmo para microsoft visual c++,ele dame 2 warning,um  warning C4013: 'clrscr' undefined; assuming extern returning int e o outro warning C4101: 'i' : unreferenced local variable

mas no borland rola tudo certinho porque sera q no microsoft nao... :wallbash:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A parte grafica não é uma opção standard do C/C++. A sua inclusão depende das librarias forneceidas pelo compilador ou de outras librarias.

Parece que estas a tentar usar librarias antigas da Borland para programas 16bit DOS.

http://www.cs.colorado.edu/~main/cs1300/doc/bgi/bgi.html

Podes tentar usar a libraria WinBGIM que é um clone para a libraria BGI da Borland.

A WinBGIM usa chamadas Win32 GDI são mais complexas que as chamadas GDI. Mas funciona bem em todos os compiladores.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

:hmm: tão, mas so tem 2 warnings? apesar de ter 2 warnings funciona normalmente, não crasha

:P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

suzy acho q nao percebeste bem o meu post eu disse q com o software da borland rola tudo sem erros nao da erros certo ,agora quanto abro com o microsoft visual e q me da esses 2 warnings e nao rola nada claro agora nao sei o q devo mudar,warning C4013: 'clrscr' undefined;isto por alguma coisa q fassa o mesmo,assim como este warning C4101: 'i' :unreferenced local variable,precisso disto pronto para amnha demanha e nao sei como compor e por a rolar no microsoft visual... :down:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

offtopic:

A parte grafica não é uma opção standard do C/C++. A sua inclusão depende das librarias forneceidas pelo compilador ou de outras librarias.

Parece que estas a tentar usar librarias antigas da Borland para programas 16bit DOS.

http://www.cs.colorado.edu/~main/cs1300/doc/bgi/bgi.html

Podes tentar usar a libraria WinBGIM que é um clone para a libraria BGI da Borland.

A WinBGIM usa chamadas Win32 GDI são mais complexas que as chamadas GDI. Mas funciona bem em todos os compiladores.

Já "livraria" não me parece um termo muito correcto neste contexto, mas "libraria(s)" nem sequer existe na língua portuguesa!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Além de que a tradução literal de "library" é "biblioteca", que é o termo correcto a utilizar. "livraria" seria "book store", e "libraria"... bem... talvez exista em alguns dicionários nortenhos :D

Voltando ao tópico...

:hmm: tão, mas so tem 2 warnings? apesar de ter 2 warnings funciona normalmente, não crasha

:P

Embora o warning de "unreferenced variable" seja inofensivo (e de simples resolução, basta apagar a declaração da variável i), já o da falta da função clrscr não é inofensivo, porque o linker não vai conseguir encontrar a função. Podes optar por utilizar uma biblioteca externa como disse o skm, ou muito mais simplesmente procurar no fórum, no armazém de código de C, que acho que já la vi uma implementação da clrscr para Windows.

EDIT: encontrei neste tópico. É a última função do código.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora