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PT complementa Meo com satélite e introduz funcionalidades de gestão de canais

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A Portugal Telecom anunciou novidades na oferta de televisão Meo que a partir de meados de Abril está disponível também via satélite. A PT garante que até final do ano vai preparar quase 600 centrais telefónicas para fazer chegar a todo o país a oferta de IPTV que originalmente suporta o Meo, mas antes disso avança com uma oferta de satélite que vai oferecer serviço às populações de zonas não cobertas pelo serviço de IPTV, uma percentagem que segundo a empresa não chega aos 10 por cento.

Zeinal Bava, presidente da PT, apresentou esta manhã as novidades que passam também pela introdução de um conjunto de funcionalidades no serviço lançado em Junho do ano passado. As novidades são a introdução de um serviço de gravação dos conteúdos que vão sendo exibidos nos vários canais para visualizar mais tarde, bem como um serviço que permite colocar em pausa um conteúdo a que o utilizador está a assistir, para voltar a repor a partir da mesma posição.

Estas novas funcionalidades, que no caso da gravação são de 60 horas por cliente, estão ainda a ser trabalhadas e ficarão disponíveis até final do ano, garantiu Zeinal Bava. Já disponível, embora ainda apenas para a RTP, está o Catch-up TV, uma funcionalidade que permite recuperar conteúdos já emitidos no canal e revê-los, possibilidade que se pretende estender aos três canais nacionais. Num período de três a seis meses a PT também pretende integrar o Guia TV, já disponível no serviço de IPTV, com o telemóvel e o canal Internet.

Os novos serviços de gestão das emissões televisivas anunciados pela PT não integram a oferta de nenhum dos dois principais concorrentes da empresa nesta área: a Zon e o Clix. O mais idêntico foi um serviço de replay da Zon que permitia atrasar numa hora o início de um programa, uma funcionalidade que foi suspensa no final de 2007 mas que a dona da TV Cabo pretende reintegrar antes do Verão e alargar ainda com a capacidade de gravação.

A oferta de televisão através de satélite da PT estará disponível em três modalidades que partem de um pacote com 20 canais, passando por um pacote de 45 canais e um terceiro de 65 canais. Os preços são respectivamente de 14,90 euros, 19,90 euros, 24,90 euros. Os clientes PT têm um desconto de cinco euros sobre o preço de cada um dos pacotes. Ao utilizador é dada a possibilidade de reconfigurar as ofertas pré-configuradas com canais temáticos a seu gosto. É também dada a possibilidade de completar a oferta de TBV com Internet nas zonas cobertas por DSL, em que o cliente prefira um serviço de TV por satélite, ao invés de IPTV.

Para promover o serviço de satélite a PT oferece os primeiros cinco meses de mensalidade, nas adesões feitas até Agosto. O acesso ao serviço de satélite tem além do custo de mensalidade e, nos casos em que ainda não exista, o custo do equipamento receptor. Esta oferta de satélite pode ser estendida a uma máximo de 3 televisões.

No final do ano passado o Meo somava cerca de 21 mil clientes no serviço de IPTV, que permite uma oferta triple play de TV, Internet e telefone. Zeinal Bava não avança previsões relativamente a novas adesões ao serviço, mas admite que os próximos três meses serão fundamentais para aferir sobre a sua receptividade.

Na remodelação da oferta Meo que a PT anunciou hoje também se incluem novidades ao nível da imagem da marca, que passa a ser a única dentro do grupo para os serviços de televisão. Isto significa que os conteúdos televisivos disponibilizados pelo grupo através da TMN (Mobile TV) passam a designar-se Meo Móvel.

A PT anunciou ainda o reforço do serviço de vídeo OnDemand associado ao meo que passa a contar com cerca de mil títulos, um número que cresceu graças a acordos firmados com a Sony e a Warner.

A empresa avança hoje com uma campanha multimeios onde volta a contar com a colaboração do Gato Fedorento. Às 19.55 os quatro comediantes avançam com o primeiro comercial do renovado Meo, no comunicado à Nação que há vários dias vem sendo pré-anunciado.

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