• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

zephirus

gráfico simples

7 mensagens neste tópico

Olá,

queria por um gráfico na minha aplicação. Nade de especial, apenas um gráfico de barras simples. Como é que posso fazer isto? Notei que não existe nenhum control para isto por isso procurei na internet e encontrei isto:

http://eu.softwarefx.com/sfxNetProducts/cfxLiteForNet/

O problema é que não sei por onde começar agora que instalei isso. Estou a programar no SharpDevelop. Alguém percebe disto ou sabe de alguma alternativa?

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas,

o que encontras te foi o ChartFx isso é uma componente paga que podes adicionar ao VS.

Por acaso ja trabalhei com isso para fazer graficos para exportar dps para o powerpoint!

Agr fazeres graficos com o VB sem utilizares outra ferramente nao conheco :S

Eu por exemplo so trabalhei com graficos mas a interagirem com o powerpoint e excel...

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas,

o que encontras te foi o ChartFx isso é uma componente paga que podes adicionar ao VS.

Por acaso ja trabalhei com isso para fazer graficos para exportar dps para o powerpoint!

Agr fazeres graficos com o VB sem utilizares outra ferramente nao conheco :S

Eu por exemplo so trabalhei com graficos mas a interagirem com o powerpoint e excel...

Cumps

Esse que citei é free, não é pago. De qualquer forma, falaste no excel. É possível eu fazer um gráfico usando o excel? O que eu quero fazer é uma coisa do género: 10 pontos no eixo-xx (a, b, c ...) com correspondentes valores para cada um.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

entao saca a versao free adiciona ao VS as dll's e a componente á toolbar e ja podes criar os graficos  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

entao saca a versao free adiciona ao VS as dll's e a componente á toolbar e ja podes criar os graficos  :P

Vou experimentar isso. Só uma coisa. Eu não estou a usar o Visual Studio, estou a usar o SharpDevelop. Na minha tree de projecto tenho lá "References" onde estão "System", "System.Data", "System.Drawing" e por aí fora. O ddl é adicionado aí, correcto? Penso que seja assim no VS também.

Entretanto encontrei outra alternativa: www.dotnetcharting.com

Já adicionei o dll e através desta pág "http://netcat.cn/demo/dotnetcharting/sampleView.aspx?id=Gallery/a01", consigo ver samples e ver o source code. Mas não consigo ver o gráfico. O código está todo correcto mas não me aparece nada. Percebes alguma coisa disto?

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ya ai adicionas as dll's necessarias

Qt aquilo que encontraste desconheço.. mas ve os ficheiros HELP ou procura no site soluçoes

CumpS

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora