• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

maiden

Ordenar, paginar e seleccionar de uma GridView

6 mensagens neste tópico

Boas,

Tenho uma GridView com DataSource definido por código e necessitava de utilizar as funções de Sorting (ao clicar no nome do campo), Paging e Select (seleccionar um registo), mas ao aceder ao menu de tarefas da Gridview não consigo aceder a estas propriedades, ao contrário do que acontece se tiver um controlo do tipo DataSource criado.

Já alterei as propriedades AllowSorting e AllowPaging para True, mas continua apesar de aparecerem as páginas e os links no nome da coluna, não funcionam quando clico neles.

Alguém sabe se dá para por isto a funcionar com o DataSource criado em código ou terei mesmo de usar um controlo?

Obrigado desde já.

Cumps,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mostra lá a gridview ?

Desculpa, não percebi muito bem.

Perguntaste se a gridview aparece na página ou para mostrar uma imagem da gridview?

A gridview aparece na página, apenas não funcionam as acções sobre a mesma.

Cumps,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mostra lá o código (aspx) da tua gridview.

A paginação só aparece se tiveres mais registos do que o pagesize, ou seja se tiveres definido para 10 e tiveres 8 registo não aparece nada,  mas o sort tem de aparecer.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se calhar não me expliquei da melhor maneira.

Tenho cerca de 200 registos na tabela, e penso que a informação sobre o número de páginas esteja correcta (no canto inferior esquerdo da GridView aparecem 9 páginas). Mas quando clico num número de página, a GridView desaparece, e acontece o mesmo quando clico no link para ordenar.

Tenho um método numa classe que retorna uma DataTable, e estou a igualar o DataSource da GridView a esse método.

GridFuncionarios.DataSource = objecto.seleccionarFuncionarios()
GridFuncionarios.DataBind()

Amanhã posto o resto do código.

Cumps,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Se calhar não me expliquei da melhor maneira.

E não te explicaste mesmo. Para a paginação tens de fazer isto:

Protected Sub GridFuncionarios_PageIndexChanging(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Web.UI.WebControls.GridViewPageEventArgs) Handles GridFuncionarios.PageIndexChanging
        GridFuncionarios.PageIndex = e.NewPageIndex
        GridFuncionarios.DataBind()
    End Sub

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora