• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

JoaoRodrigues

Modem, Router e 2 PCs - Como configurar?

10 mensagens neste tópico

Boas malta!

Tenho um pequenito problema. Tenho um modem Huawei da Clix ADSL que liga por IP estatico ao meu pczinho, por um cabo Ethernet. Depois, tenho um Router Wireless G+ MIMO da Belkin que quero pôr a distribuir net pela casa. E no meio destes 2, tenho um PC fixo, e um portátil. Ora, ambos apanham wireless, o que pode ou não facilitar a coisa.

O meu problema é. Já liguei o cabo ADSL directamente ao ROUTER e funciona e depois é simples de distribuir a net. Porém, há um problema qq que me lixa a net e de X em X tempo, vai abaixo porque uma opçãozinha no router se desliga.

Já experimentei fazer uma bridge entre 2 ligações, eth0 e eth1 (Ubuntu), no pc fixo, enquanto uma estava ligada ao modem da CLIX e a outra ao ROUTER. Consegui na mesma manter a ligação à net, mas não consegui apanhar nada do/no ROUTER.

Ora, como hei-de fazer isto? O esquema "ideal" do que eu queria era:

_______ WIRELESS

/

MODEM ---> ROUTER

\______ (ETHERNET) PC

Nota: O router tem umas 4 portas Ethernet disponiveis...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Provavelmente o teu problema é teres um router com modem incluído, e nesse caso não estou a ver como ligar o modem e o router, visto que as portas de saída do modem e de entrada do router são diferentes.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Provavelmente o teu problema é teres um router com modem incluído, e nesse caso não estou a ver como ligar o modem e o router, visto que as portas de saída do modem e de entrada do router são diferentes.

Don't think so. Tenho um Aolynk DR817Q (acho que não me enganei, era da Clix) e está a fazer de switch.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Don't think so. Tenho um Aolynk DR817Q (acho que não me enganei, era da Clix) e está a fazer de switch.

Nesse caso, preciso de ter (mais) alguma coisa a fazer de router, caso contrário não tens ligação à internet.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nesse caso, preciso de ter (mais) alguma coisa a fazer de router, caso contrário não tens ligação à internet.

E ele tem, o modem da Clix, que tem porta ethernet (se for aquele que eu estou a pensar...).
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E ele tem, o modem da Clix, que tem porta ethernet (se for aquele que eu estou a pensar...).

Se o modem não tiver router, parece-me que o problema se matém.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se o modem não tiver router, parece-me que o problema se matém.

O modem que eu estou a pensar tem router, também não sou assim tão azelha :D
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora