• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

djthyrax

JQuery - Transições de imagens todas xpto

10 mensagens neste tópico

O JQuery tem algum módulo para fazer fade de imagens? Tipo o flash aqui, logo por baixo do menu.

Também aceito soluções com outras frameworks, mas não quero saber para fazer à mão, não tenho tempo nem paciência para o fazer.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sem querer maçar, mas já maçando, podes fazer mesmo algo que possa ver? 2 imagens, nada mais.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pa vou inventar mas há de ser algo do género

$("#imagem").click(function () {
      $(this).fadeOut(1000, function () {
        $(this).attr("src","caminhoDaImagem2.jpg");
        $(this).fadeIn(1000);
      });
});

se queres de X em X tempo, tens que criar um timer, ou um timeout

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

talvez necessites 2 camadas de imagens para fazer esse efeito

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para fazer fades é como Battousai disse, usas o fadeOut ou fadeIn (conforme precisares) no elemento que queres. Para fazeres de X em X tempo tens de fazer usando o setTimeout do JS o jQuery não tem nada para o efeito (que eu saiba).

Não te posso ajudar mais porque não percebi exactamente que tipo de efeito queres e como queres que aconteça. E no exemplo do site que deste, não vi fades nenhuns, apenas trocava de imagem. Explica ai detalhadamente aquilo que queres fazer...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para fazer fades é como Battousai disse, usas o fadeOut ou fadeIn (conforme precisares) no elemento que queres. Para fazeres de X em X tempo tens de fazer usando o setTimeout do JS o jQuery não tem nada para o efeito (que eu saiba).

Não te posso ajudar mais porque não percebi exactamente que tipo de efeito queres e como queres que aconteça. E no exemplo do site que deste, não vi fades nenhuns, apenas trocava de imagem. Explica ai detalhadamente aquilo que queres fazer...

Imagem -> fade -> Nova imagem -> fade -> Imagem...

O que o Battousai disse é basicamente o que eu preciso, apenas vou ter de usar camadas (como ele disse, e muito bem).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se estiveres interessado, da uma vista de olhos neste plugin:

http://www.malsup.com/jquery/cycle/

Tem aspecto de ser bom, e o autor do mesmo costuma ter plugins muito úteis e bons. O gajo percebe daquilo, tenho a impressão que ele faz parte da dev team do jQuery, mas não posso precisar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se estiveres interessado, da uma vista de olhos neste plugin:

http://www.malsup.com/jquery/cycle/

Tem aspecto de ser bom, e o autor do mesmo costuma ter plugins muito úteis e bons. O gajo percebe daquilo, tenho a impressão que ele faz parte da dev team do jQuery, mas não posso precisar.

Está um espectáculo.....  :(
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora