• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

MCBR Corporation

MySQL - Uma ajudinha

10 mensagens neste tópico

Como irei dizer isto  :-[... É assim, eu estou a criar um script e já resolvi muitos problemas que tinha com MySQL. Quando tiver mais alguma duvida voltarei a posta la aqui.

/*Create MySQL tables*/
CREATE TABLE `content_basic` (
id INT NOT NULL AUTO_INCREMENT ,
sitetitle BLOB NOT NULL ,
sitedescription BLOB NOT NULL ,
sitekeywords BLOB NOT NULL ,
siteauthor BLOB NOT NULL ,
sitecopyright BLOB NOT NULL ,
logo BLOB NOT NULL ,
news BLOB NOT NULL ,
content1 BLOB NOT NULL ,
content2 BLOB NOT NULL ,
content3 BLOB NOT NULL ,
footernote BLOB NOT NULL ,
PRIMARY KEY ( id ) ); 

/*Insert data*/INSERT INTO `content_basic` ( `id` , `sitetitle` , `sitedescription` , `sitekeywords` , `siteauthor` , `sitecopyright` , `logo` , `news` , `content1` , `content2` , `content3` , `footnote` )
VALUES (
'', 'MCBR Scriptar Powered Website', 'MCBR Scriptar Powered Website - Using the next generation CMS.', 'mcbr, scriptar, website, php, official, website, mcbr, corporation, mysql, logo', 'MCBR Corporation', '© MCBR Corporation 2005-2006', 'http://www.mcbrhosting.com/scriptar/scriptarlogo.gif', 'MCBR Scriptar first launch! After so many days, MCBR Scriptar can now see the lights of the stage. This is version 0.06 and we are glad to say that we will not stop developing it.', 'MCBR Scriptar Hosting - We will soon be selling MCBR Scriptar Hosting! 6.5$ per year if you have a domain, 13$ if you don''t.', 'MCBR Scriptar has lots of good features. If you are seeing this message, then you successfully installed it in your server.', 'Content in content box 3. Content in content box 3.Content in content box 3. Content in content box 3.Content in content box 3. Content in content box 3.Content in content box 3. Content in content box 3.', '  ©MCBR Corporation 2005-2006'
);

Está tudo correcto?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, devias ter colocado esta duvida directamente na secção SQL, que é que vou fazer de seguida.

Em primeiro lugar, aconselho-te a dares uma leitura neste site: http://www.w3schools.com/sql/default.asp. Numa horinha ficas a conhecer os comandos básicos de SQL que podes utilizar em MySQL.

Mas essa tabela é fácil de preencher:

id INT not null AUTO_INCREMENT,
sitetitle VARCHAR(50),
sitedescription VARCHAR(50),
sitekeywords VARCHAR(30),
siteauthor VARCHAR(40),
sitecopyright VARCHAR(30),
logo VARCHAR(60),
news VARCHAR(300),
content1 VARCHAR(50),
content2 VARCHAR(50),
content3 VARCHAR(50),
footnote VARCHAR(20)
) TYPE = MYISAM

É basicamente isto. Não sei ao certo o que queres que os campos leiam, mas podes sempre modificar quando souberes mais de SQL.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Os campos podem sempre ler isto. Obrigado pela ajuda. varcher(300) signifca k pode ter 300 caracteres, certo?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Os campos podem sempre ler isto. Obrigado pela ajuda. varcher(300) signifca k pode ter 300 caracteres, certo?

Exacto. Se leres o tutorial que te forneci vais ficar a saber que existem outros métodos para armazenar caracteres que não utilizando o VARCHAR, métodos esses muito úteis para armazenar um número enorme de caracteres. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Os varchar só dao para 255 caracteres :\

Deu me um erro: Documentação

#1075 - Incorrect table definition; There can only be one auto column and it must be defined as a key

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Os varchar só dao para 255 caracteres :\

Deu me um erro: Documentação

#1075 - Incorrect table definition; There can only be one auto column and it must be defined as a key

Esqueci-me desse pormenor dos 255 caracteres máximos... :wallbash:

Quanto ao erro, só podes criar um campo por tabela que tenha AUTO_INCREMENT, e geralmente esse campo é considerado chave-primária na tabela:

id INT NOT NULL AUTO_INCREMENT,
sitetitle VARCHAR(50),
sitedescription VARCHAR(50),
sitekeywords VARCHAR(30),
siteauthor VARCHAR(40),
sitecopyright VARCHAR(30),
logo VARCHAR(60),
news VARCHAR(255),
content1 VARCHAR(50),
content2 VARCHAR(50),
content3 VARCHAR(50),
footnote VARCHAR(20)
PRIMARY KEY (id)
) 

Assim já deve funcionar.... :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Funcionou. Já agora, mais uma coisa. Como é que eu faço com que quando vai a criar a tabela também crie um registo lá?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

fazes assim

create table

campos;

insert into tabela (campos) values (dados);

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

INSERT campos () - dentro de parenteses escolho o campo em que devo meter a cena?

values (blablabla)...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora