• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

kanixe

Picturebox

11 posts in this topic

Estou no visual basic 2008 e fiz uma picturebox. Qual será a palavra k tenho k escrever a frente de picturebox1. para me estar a referir ao texto que lhe vou escrever, e já agora, qual a forma do que vem a seguir? Quando usava o VB6 era  picturebox.print  "texto"

0

o objecto é a picture box. eu quero saber qual é a palavra k tenho de escrever a frente de picturebox1. na programação para me estar a referir ao que quero que apareça na picture box

0

Olá,

Também estou um pouco confuso. Queres carregar a imagem numa picturebox ? é isso ?

Me.PictureBox1.Image = System.Drawing.Image.FromFile("c:\imagem.jpg")

0

Uma picturebox não tem propriedade "texto". Se estás a referir-te a uma imagem deve ser algo do género:

Picturebox1.Imagelocation = ...

0

Quando usava o VB6 era  picturebox.print  "texto"

Só mais uma coisinha ... no vb 6 não fazias isto de certeza!

0

Acho que ele estava a falar de mostrar texto numa picturebox como se fosse uma espécie de label. No VB6 pelos vistos têm um a função directa para isso, o .Print().

Em VB.NET tens de criar uma imagem separadamente, adicionar-lhe o texto e dps associar essa imagem com a picture box.

Procura no Namespace System.Drawing e a classe System.Drawing.Graphics. Tens várias funções relacionadas com imagens, entre elas o Graphics.DrawString() que calculo que seja aquilo que queres. Não tenho tempo para dar um exemplo concreto mas por certo com um bocado de pesquisa no MSDN vais lá ou então uma outra alma caridosa facilita-te o trabalho :P

http://msdn2.microsoft.com/en-us/library/system.drawing.aspx

0

Eu punha texto na picturebox, ele ia escrevendo e não apagava o texto anterior. Era o tal picturebox.print "texto". Estão a dizer que agora já não é isso, é? então qual é o melhor substituto?

0

Resumindo: queres escrever texto com imagem (na picture box) é isso ?

0

No VB 6 se escrever-mos Picture1.Print "Olá" , aparece Olá na picture, mas no VB 2008 já não é possível...

0

Public Class Form1

Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click

' Actualmente o texto tem de ser desenhado.
        ' Não me recordo de outra alternativa. 
        Dim g As Graphics = Graphics.FromHwnd(hwnd:=PictureBox1.Handle)

Dim Fonte_e_Tamanho_do_Texto As New Font("Arial", 16)

g.DrawString("Olá!", Fonte_e_Tamanho_do_Texto, Brushes.Black, _
            New PointF(0, 0))

End Sub
End Class

0