• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Dinar al-khattab

Software Crítico

6 mensagens neste tópico

Bom dia.

Eu para engenharia de software tenho de fazer um projecto de acordo com as normas de software critico, mas não encontro em nenhum lado essas normas. Alguém sabe onde poderei encontrar essas normas?

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bom dia.

Eu para engenharia de software tenho de fazer um projecto de acordo com as normas de software critico, mas não encontro em nenhum lado essas normas. Alguém sabe onde poderei encontrar essas normas?

Obrigado

Tudo o que sei é que é sofware que não deve falhar em circunstancia alguma.

Normas e especificações nas as conheço :)

Uma das empresas que lidera esse mercado até é portuguesa e chama-se precisamente critical software, concerteza já ouviste falar deles...

O site deles não tem documentação tecnica, talvez tenha algum endereço para ondes possas pedir um email a solucitar documentação, mas as empresas grandes costumam ser um pouco agarradas em relação a isso.

Mas tambem não perdes nada em tentar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A mim parece-me que terás essa documentação fornecida pelo docente da cadeira, eles não mandam os projectos assim para o ar em apoiar os alunos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A mim parece-me que terás essa documentação fornecida pelo docente da cadeira, eles não mandam os projectos assim para o ar em apoiar os alunos.

Não forneceu não. Disse que tinha de ser de acordo com normas de software critico e adoptando o processo de desenvolvimento ICONIX, mas ainda não deu a parte de software critico.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não sei ao certo quais são as normas do software crítico, mas sendo ICONIX um processo de desenvolvimento de software, a sua qualidade será avaliada por normas como:

- CMMi

- SPICE

- ISO 12207

- MPS/Br

Sendo o CMMi o mdelo de avaliação mais conhecido.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora