• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Hipnoted

TorrentSpy fecha as portas

1 mensagem neste tópico

Os administradores do TorrentSpy decidiram encerrar permanentemente aquele que já foi o site de BitTorrent mais popular do mundo, após um longa batalha legal com a indústria cinematográfica.

De acordo com um comunicado colocado na página do TorrentSpy, esta decisão destina-se a proteger a privacidade dos utilizadores, não se devendo a qualquer imposição judicial.

«O clima legal nos EUA para os direitos de autor, a privacidade das pesquisas, e as ligações para ficheiros torrent nos resultados das pesquisas é simplesmente demasiado hostil. Gastámos os últimos dois anos, e centenas de milhares de dólares, a defender os direitos dos utilizadores e a nós próprios», explica a equipa do tracker.

O encerramento terá sido motivado pela contenda jurídica que, desde Fevereiro de 2006, opõe a associação que representa os interesses da indústria cinematográfica norte-americana (MPAA) ao TorrentSpy.

Em Dezembro do ano passado, um tribunal norte-americano deu razão à MPAA depois de o TorrentSpy ter destruído provas, em nome da protecção da privacidade dos utilizadores.

O juiz condenou o site a pagar um multa de 30 mil dólares, por considerar que era impossível realizar um julgamento justo.

Fonte

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora