• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

QuickFire

Finalmente Windows XP em MacIntel!

9 mensagens neste tópico

Pois é meus amigos :) Ao fim de tanto tempo de espera aqui estão os tão esperados MacIntel com Windows XP :D

A alguns meses foi lançado um concurso em que era desafiado os utilizadores de Mac Intel a conseguirem correr o sistema operativo da Microsoft, o Windows XP. O objectivo final era conseguir ter a correr na mesma maquina através de Dual-Boot os dois sistemas.

O «felizardo» conseguiu assim amealhar 13.854 dólares e tem o «nick» de Narf2006.

Esta solução criada por este «Sr.» é totalmente funcional com iMac, Mac Book Pro e Mac Mini.

A versão 0.1 do instalador do Windows XP está disponivel na internet através do site http://onmac.net/.

Em pouco mais de 30 minutos o utilizador tem a possibilidade de executar os sistemas Mac e/ou Microsoft. Entretanto é possivel que surja em breve instaladores para o sistema «open-source» Linux.

Agora resta aguardar por mais novidades e já agora Parabéns Narf !

Pois é meus amigos :D Vamos ver o que sai daqui :) A mim parece-me que assim vamos lá :) E parece que a maior parte é toda automatizada :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Era mesmo isto que precisava para confirmar a minha próxima compra :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

uma pergunta :

esta oferta foi feita por uma empresa completamente á parte da Aple.

É possível que a Aple possa por em tribunal estes dois sujeitos por invasão do sistema desenhado para SO da Aple ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

uma pergunta :

esta oferta foi feita por uma empresa completamente á parte da Aple.

É possível que a Aple possa por em tribunal estes dois sujeitos por invasão do sistema desenhado para SO da Aple ?

Se é possível ou não, não sei. Sei que quando estas coisas acontecem, quando realmente são encontradas soluções que não estão previstas, o mais normal é a própria Apple apoiar a divugação dessas informações (quando são benéficas para a parte financeira da empresa e para a parte publicitária, como é o caso).

Portanto, se alguem tem de ir para tribunal são os engenheiros, pois não encontraram forma para o Windows não funcionar em Mac... :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não foi uma empresa.

Foi uma pessoa que começou com tudo, deu 100Dolares a quem conseguisse correr o Windows no Mac.

E depois varias pessoas tambem ofereceram dinheiro, foram juntaram tudo numa conta e foi quanto deu :thumbsup:

EDIT:

HOW TO INSTALL WINDOWS LINK

Download dos files precisos -> LINK

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Carago qual é a grande admiração?

O que é que isto tem de impressionante que eu ainda n percebi?

Já agora... agora que os mac usam um intel quais sao as principais diferencas entre as as duas arquiteturas pc e mac?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Lol grande admiração... bah outra posta de pescada...

Atão é assim:

Os Mac com processador intel usam EFI e os nossos computadores normais usam BIOS.

O grande desafio é que o Windows XP precisa da Bios para ir buscar os componentes que tens no pc, e não funciona com EFI

Ou achas que com um prémio daqueles, se fosse fácil já não tinha sido descoberto ? :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Atão é assim:

Os Mac com processador intel usam EFI e os nossos computadores normais usam BIOS.

O grande desafio é que o Windows XP precisa da Bios para ir buscar os componentes que tens no pc, e não funciona com EFI

Ou achas que com um prémio daqueles, se fosse fácil já não tinha sido descoberto ? :thumbsup:

Sim é uma admiraçao conseguir, mas nao vejo a cena ... usar Windows em vez de Mac ...  :wallbash:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Atão é assim:

Ou achas que com um prémio daqueles, se fosse fácil já não tinha sido descoberto ? ;)

Isso então responde à minha pergunta... a principal diferenca na arquitectura pelos vistos é essa.

O premio acho k inicialmente era de 100 dolars n era? depois é que aumentoun foi? já n me lembro... aumentou à custa de donativos.

A prova como não deve ser tao complicado está no facto de duas pessoas o terem conseguido em pouco tempo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora