• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

metRo_

VC++ - DataGridView [Resolvido metade]

1 mensagem neste tópico

Precisava de usar uma daquelas tabelas para organizar uns dados e então comecei a tentar compreender o componente DataGridView.

Estava a fazer este teste que era para preencher as duas primeiras linhas com a informação de a e b. Vi exemplo que tinha aqui VC++ e tentei fazer atraves de um if a colocação da informação nas linhas.

1-Mas o que está acontecer é que só acrescenta uma e neste caso a primeira! Gostava de saber se alguém me pode ajudar e outra coisa, se alguém souber uma maneira melhor de fazer isto.

2-Outro problema não estava a conseguir fazer "rows->Add(todos[ i])" daí fazer a copia primeiro para o vector do tipo string c.

Eu tinha estado a fazer um trabalho de automação em que só podemos usar if's cheguei aqui e no primeiro ciclo que me aparece coloquei um if, lol já está resolvido!

private: System::Void button1_Click(System::Object^  sender, System::EventArgs^  e) {
                 array<String^>^a = {"10/21/2000","55"};
                 array<String^>^b = {"10/21/2000","30"};
                 array<Array^>^todos = {a,b};
                 DataGridViewRowCollection^ rows = this->dataGridView1->Rows;
                 array<String^>^c = {"",""};
                 int i = 0;
                 int j = todos->Length;
                 if(i<j){//AQUI USA-SE O FOR COMO É OBVIO!!!
                 todos[i]->CopyTo(c,0);
                 rows->Insert(0,c);// Aqui também tentei com "rows->Add(c);" mas o resultado é o msm.
                 i++;
                 }
             }

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora