• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

migueldesousa

String vs StringBuilder

3 mensagens neste tópico

bem isto não é bem um tutorial é mais uma dica :D e eu sou um pouco confuso a explicar as coisas ;) porisso alguma duvida ou alguma coisa mal digam :smoke:

quando vão concatenar muitas strings dinamicamente, digamos mais de 10 vezes usem o StringBuilder :)

aumenta consideravelmente a rapidez do codigo :) testem

porque cada vez que voces fazem:

string xpto = "a";
xpto+="b";

é o mesmo que fazerem

string xpto="a";
xpto=new string("a+"b");

que demora mais porque ele cria uma nova string cada vez que se faz uma concatenação.

embora ao criar o stringbuilder demore mais tempo ele guarda logo espaço sufeciente para se fazer concatenaçoes sem ser necessario criar novos espaços.

testem e digam qualquer coisa eu testem em windows app e deu me uma diferença brutal a fazer 9999 concatenaçoes o string demorava 1 a 2 s enquanto o StringBuilder demorava no maximo 250ms. 1/4 do tempo :D

bem beijos e abraços e muitos palhaços :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bom tópico Miguel Sousa!

Por acaso para este pormenor já tinha sido alertado, pois estou a ter uma cadeira este semetre ( Programação em Dispositivos Móveis) em que temos mais do que programar, programar com eficiência. Pois estes dispositivos não possuem os mesmos recursos das nossas máquinas logo tem que ser tudo aproveitado.

Aguardamos mais tópicos do género. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora