• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

djthyrax

Twisted 8.0 released!

4 mensagens neste tópico

Saíu hoje (ontem) a versão 8.0 do Twisted.

Twisted is an event-driven networking engine written in Python and licensed under the MIT license.

See the FAQ for commonly asked questions about Twisted.

If you want to get started with Twisted, the first thing you should do is read the Twisted Core Documentation.

Twisted projects variously support TCP, UDP, SSL/TLS, multicast, Unix sockets, a large number of protocols (including HTTP, NNTP, IMAP, SSH, IRC, FTP, and others), and much more.

Página no projecto: http://twistedmatrix.com/trac/

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epa.... pode ser uma tecnologia muito fixe e tal mas está pessimamente documentada.

O código fonte NÃO é documentação. Pode ser de leitura facil e por isso requerer pouca documentação, mas não é documentação.

Enquanto não resolverem esse problema nunca se vão tornar numa tecnologia amplamente desenvolvida, o que é pena.

Eu próprio já quis usar esta tecnologia mas desisti. Não me apetecia esturrar os miolos a fazer reverse engineering do código da forma mais primitiva.

Tipo, têm um site com uma xref do código fonte.... uau.

EDIT:ok, já está a melhorar... fui ao site deles e já está melhor.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tipo, isto serve mesmo para que? ;)

Para fazer aplicações de rede.

Nunca experimentei, mas supostamente uma aplicação desenvolvida com o twisted é independente do protocolo usado. Se bem percebi a ideia daquilo. Desenvolves uma aplicação primeiro, e depois o desenvolvimento de clientes pode ser feito sobre varias tecnologias de comunicação:

sockets,

http,

tcp

imap,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora