• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

_cmc_

Qual linux pa linguagem c?

22 mensagens neste tópico

Boas,

alguém sabe qual é o melhor linux desde que tenha um compilador para linguagem c e emacs?

Eu tenho um cd live de knoppix 3.4, mas não consigo guardar nada para a pen...

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Todas as distribuições que tragam gcc e g++ são boas distribuições para programares em C. Se não trouxerem, basta instalares.

Assim sendo, recomendo um Ubuntu. :confused:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o knopix é o linux em cd...e eu ele quer usar isso para compilar programas em c, e da para fazer isso ...em disketes, da na boa ( 1 colega minha fazia isso...) mas eu tentei varias vezes na pen e nunca consegui!!!!!  :wallbash:

mas se tens o windows e queres programar em C usa o dev c++     ve este topico...  :confused:

agora se queres mm trabalhar em linux... nao sei  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Yah, ja agora o ubuntu guarda os dados pa pen ou po disco rigido?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Yah, ja agora o ubuntu guarda os dados pa pen ou po disco rigido?

mas o ubuntu nao é como o knoppix.. ou é??  :hmm:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aconcelho FEDORA  :confused:, mas eu agora também ando com a panca do FEDORA, bem mas aconcelho porque já traz todas as ferramentas necessárias para programar em C/C++ e com fácil instalação pelo CD  :P.

Cumps. Overrun

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, tenho o windos xp e gostaria de criar uma outra partição só para linux (entre 1G e 7G).

Se o fedora grava os dados pa pen ou po windows xp e tiver emacs, onde posso sacar?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu vou tentar instalar o eclipse no meu mandriva... é capaz de ser algo dificil mas não custa tentar :confused:

Cumps 8)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, tenho o windos xp e gostaria de criar uma outra partição só para linux (entre 1G e 7G).

Se o fedora grava os dados pa pen ou po windows xp e tiver emacs, onde posso sacar?

dakilo que ja ouvi falar... linux e windowns da mta bronca!!!!!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

aconselho 4G ... para a pratiçao

dpx de instalares vais reparar k nao vais ter acesso a partiçao de xp devido a tar em ntfs, vais matar a cabeça :confused: e la vais consegui ter... em FEDORA :P no ubuntu tenho acesso de leitora e nao de escrita mas e o k vai ser mo fedora.. as pens sao detectadas automaticamente desde k esteija em fat16ou 32 ... dpx podes meter os projectos onde kizeres... axo e k se programares em C em linux ele nao fax um EXE para win ... axo nao tenhoa certeza.. visto que nao programamo em c...

onde podes sacar as distribuiçoes no proprio site da fedora ou no site ubuntu podes sacar ... tb tens um servidor ftp tuga.. que nao me lembro alguem que o meta aki para o rapaz...

mas alguma coisa e preguntar

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

http://darkstar.ist.pt

Eu tenho ruindows e linux em dualboot (mas em discos diferentes) e nunca deu problema. Já 'instalei' mandriva, opensuse e windows no mesmo disco sata e até agora não deu problema (só foi preciso configurar de dualboot para 'triple'boot).

Cumps 8)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

dakilo que ja ouvi falar... linux e windowns da mta bronca!!!!!!

oh tofas... no que toca a linux estás bem é calada.... :P....lolada...

pode-se ter windows e linux sim..

e qualquer distro te vai gravar bem as coisas para a pendrive.

também recomendo ubuntu :confused:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nao tenho a certeza... mas ou instalares o ubunto ou o fedora .... o gestores de boot que e o grup axo k mete os tres sistemas operativos... axo nao tenho a certaza nao perdes nada a em esprimentar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Alterar o grub também não é nenhum bixo de 7cabeças (com mandriva sobre opensuse foi preciso configurar manualmente).

Cumps 8)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

poix nao e menhum bicho e so lhes dares o hda que a ele pretence... mas axo as distribuiçoes k tou a dizer fazem isso automaticamente... mas senao fizerem tb o alteras...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

i) dual boot (win+linux) por norma não levantam qq problema. falo por experiencia.

ii) qq linux serve para mexer em C ou qq outra linguagem de programação.... basta instalar os pacotes necessários.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não ha qualquer problema em ter Linux e Windows juntos, a não ser se estragarem um, mas costuma haver quase sempre uma solução.

Quanto ao Grub, tanto no Fedora como no Ubuntu tem de se editar manualmente atravéz do Gedit ou outro Software do genero, e da linha de comandos, mas está perfeitamente explicido em sites de apoio, e é bastante fácil, até podem personalizar aquilo.

O Grub instala-se automáticamente sobre o gestor do windows, o mais complicado é desinstalar... Mas ha sempre forma.

Bem isto tudo pra dizer, que se queres um Linux para programar e para aprender, usa ou Fedora ou Linux, ou Suse.

Depois tens aqueles "Linuxes" mais "acabados" que não são tão bons para aprender, como o Mandriva ou o Gentoo, no entanto são boas Distros, por fim tens o Ultimate power, que é o Slackware, que é quase tudo à base de comandos.

Tens outras Distros menos conhecidas que não vou tar a citar.

Cumps. Overrun

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O Grub instala-se automáticamente sobre o gestor do windows, o mais complicado é desinstalar... Mas ha sempre forma.

Se instalar no master boot record é só fazer fdisk /mbr que ele desaparece :confused:

Mas estamos a tomar este tópico de assalto, aqui é pa falar de programação C em ambiente gnu/linux

Cumps 8)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É assim, estou fazer a cadeira de aed(algoritmo e estrutura de dados) durante este semestre que, basicamente, é sobre programação em c.

Todas as semanas uso o linux(compilador c e emacs) na aula para ser avaliado pelo professor. Daqui a umas semanas tenho de fazer um projecto que, depois de entregar, vai ser testado no ambiente do linux.

A minha ideia é programar em c no ambiente linux e depois guardar os dados para a pendrive como não é o caso do knoppix pq so guarda pa disketes mas eu n tenho drive de disketes.

Que tal usar o live cd ubuntu/fedora?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Todas as distribuições de GNU/Linux são boas para isso. Só tens de instalar o compilador caso não venha já instalado. Quer o kernel Linux, quer a maior parte das aplicações GNU, quer a maior parte das outras aplicações são escritas em C.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Uma dist que recomendo e o Kurumin e um live cd mas dá para intalar mt bom e simples :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora