• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

maiden

FAT32 File Allocation Table danificada

3 mensagens neste tópico

Boas,

Tenho uma pendrive de 4gb da EMTEC que utiliza o sistema de ficheiros FAT32. Passei para lá alguns vídeos e alguns documentos, que estão acessíveis e sem qualquer tipo de problema (pelo menos até agora visível). O problema é que depois tento inserir um documento de texto por exemplo e consigo enviá-lo sem problemas, inclusive abri-lo, editá-lo, voltar a abrir e o seu conteúdo fica perfeito. O problema é quando removo a pen e volto a ligá-la. Os primeiros ficheiros (os tais vídeos e documentos) estão ok, mas o ficheiro de texto que adicionei fica corrompido. Por vezes aparece com uma data de caracteres manhosos e até já me aconteceu ter o ficheiro x.doc e o y.doc, abrir o y e aparecer-me o conteúdo do x :S

Já formatei a pen por várias vezes e voltei a copiar o conteúdo para a mesma e ocorre sempre o mesmo problema.

Penso que seja um problema na própria tabela de alocação de ficheiros, e gostaria que me aconselhassem software para a recuperar, ou outros meios de corrigir este problema.

Obrigado desde já.

Cumps,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

No windows já usei um software de uma empresa chamada ontrack se não me engano.

Acho que era um tal easyrecover ou coisa do estilo.

Funcionou bem.

Em linux não sei que alternativas há porque nunca precisei de usar nenhum

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora