• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

bushin

ERRO a inserir dados!!

4 mensagens neste tópico

Tenho uma query para inserir dados numa tabela, mas nao entendo o erro que me dá! Diz que é um erro de sintaxe, mas se testo a query no Heidi, ela corre bem.. nao dá erro nenhum... não entendo!

o erro é:

You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'Resource id #3' at line 1

o código que diz respeito a este erro é:

$sql = "INSERT INTO noticias (id,comentarios_id,categorias_id,titulo,sub_titulo ,conteudo,autor,data_not,hora_not,ativar,id_foto,nome_foto)

VALUES ('','0','$categoria','$titulo','$sub_titulo','$con teudo','$autor','$data_not','$hora_not','$activar' ,'$id_foto','$nome_foto')";

os campos estão correctos, as variáveis também... nao percebo!

se me puderem ajudar??

Obrigado!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

estas a passar um objecto em vez de uma string

talvez devas passas '$conteudo' e não '$con teudo'

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nops... no código está tudo junto.. ($conteudo) não  sei como é que ao copiar os campos apareceram dessa forma!!

já utilizei echo em muitos sítios, nas variáveis para ver se estavam a ser bem passadas, antes e depois das queries para verificar se "passava".. e nesse echos percebi que não passa dessa query.. e o erro nao está msm nesses campos, porque estão bem escritos!

Mais alguma sugestão?

obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mete aspas e concatena nas variáveis...

tipo isto:

$sql = "INSERT INTO noticias (id,comentarios_id,categorias_id,titulo,sub_titulo ,conteudo,autor,data_not,hora_not,ativar,id_foto,nome_foto)
VALUES ('','0','".$categoria."','".$titulo."','".$sub_titulo."','".$conteudo."','".$autor."','".$data_not."','".$hora_not."','".$activar."' ,'".$id_foto."','".$nome_foto."')";

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora