• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Hipnoted

Público liga notícias a blogs que referenciam os seus conteúdos

4 mensagens neste tópico

O jornal O Público colocou ontem em funcionamento uma nova ferramenta - Twingly - que permite a ligação a todos os sites e blogues que citam ou comentam as notícias colocadas na edição electrónica da publicação.

Com a inserção desta ferramenta, o jornal espera ajudar "na difusão das conversas que se geram na blogosfera sobre as notícias, transformando os níveis de participação no próprio site", explica um comunicado.

Neste contexto, desde ontem que as fotografias em destaque nas notícias têm por baixo uma pequena caixa onde aparecem em destaque algumas ligações para sites e páginas pessoais onde os conteúdos do jornal foram comentados.

O Twingly já é conhecido de outras publicações europeias e tem dado bons indicadores no que se refere à ligação directa entre os conteúdos noticiosos e o exterior do site da publicação, um motivo que incentiva o Público a querer continuar a aumentar o seu número de comentários online que, em Fevereiro, se fixou nos 24,140 mil.

Fonte

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em contrapartida, andam-se a esforçar para terem menos visitas: http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1323582

Não sei se sabem, mas há uns dois anos isto foi tentado nos EUA e não colou, como sempre a "moda" chegou atrasada...

Mas pegou na Bélgica, se não me engano... Mas também ainda não percebi exactamente o problema.


Quanto há notícia, vão ficar todos a ganhar. A blogosfera manda muita gente para o site do público, e parece que agora o público vai retribuir o favor.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora