• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Hipnoted

Versão definitiva do Firefox 3 chega no final de Junho

20 mensagens neste tópico

A fundação Mozilla deu por terminado mais uma versão de testes da terceira edição do seu browser Firefox. Esta beta quatro é a primeira recomendada a utilizadores não técnicos, ao contrário do que a empresa vinha fazendo com as anteriores versões de testes, desaconselhadas a utilizadores comuns e indicadas apenas a utilizadores que pudessem contribuir para o aperfeiçoamento do produto. O que mesmo assim não evitou o download de 125 milhões de cópias da beta 3 em poucos dias.

O road map de desenvolvimento daquele que é o browser com melhores resultados na competição com o Internet Explorer da Microsoft aponta para o início a breve prazo de uma nova versão de testes, que será a última antes do lançamento da versão definitiva, previsto para finais de Junho.

A Mozilla garante que a versão 3 do Firefox será a mais estável de sempre e promete melhorias significativas ao nível da segurança e dos recursos de memória que consome no PC.

A versão 2 do Firefox foi lançada em Outubro de 2006 e tem vindo a ganhar terreno à Microsoft, que se mantém ainda assim na liderança destacada do mercado.

A última versão do Internet Explorer (8) foi lançada no mês passado em versão experimental.

Fonte

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Testei a última beta do FF3, e meu Deus, aquilo precisa de alguns melhoramentos no rendering das páginas. Só depois de obrigar a renderizar (aumentar e diminuir o zoom) é que ele meteu as coisas no devido lugar, isto no hi5.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O hi5 é um exemplo de péssimo html, javascript, etc. A prova disso é a quantidade de problemas de XSS que tem tido uns atrás dos outros e outros problemas de performance. Ainda assim, isso não pode ser desculpa.

Tem calma... ainda estás a usar uma beta, que por definição significa que não é apropriada para um ambiente de produção.

Mas o que estou curioso é mesmo em relação ao uso da memória. O firefox tem sido lum pouco lambão, será que agora vai definitivamente melhorar? As primeiras versões eram bem leves.

Uma coisa que me parece um pouco um contra senso é esta sangria desatada em lançar uma versão com nome diferente tão frequentemente, penso que é uma questão de markting. Não sei qual é o indice de reescrita do código, mas da versão 1 para a 2 foi uma mudança grande de mais, um browser que tem como argumento de peso a extensibilidade não ganha nada em quebrar a retrocompatibilidade assim a toro e a direito.

Por exemplo, se eu escrever agora uma extensão para o firefox, tenho poucas garantias que em junho não a tenha que reescrever. Se assim for... má onda.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A minha beta estava porreira no Hi5 pá.. E em todas as página que vi. Só tem um problema. Espero francamente que me mudem a estética da coisa, porque aquele theme é simplesmente péssimo :?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aqui não, na parte das fotos dava buraco. A página é renderizada aos bocados (quando acabam de receber elementos) e no final não é feito nenhum check a ver se está tudo bem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tenho estado a usar a versão beta e até agora parece-me estar a funcionar bem. Em termos de consumo de memória, como não o uso intensivamente, é difícil avaliá-lo bem, mas aparentemente está bastante melhor que a versão anterior.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

De salientar que o FF3  já traz suporte a gestão de cores.

Mmmm... o que é isso?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Testei a última beta do FF3, e meu Deus, aquilo precisa de alguns melhoramentos no rendering das páginas. Só depois de obrigar a renderizar (aumentar e diminuir o zoom) é que ele meteu as coisas no devido lugar, isto no hi5.

Que beta era essa? A 3 deu-me alguns problemas, mas desde que saiu a 4 que desapareceram.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Que beta era essa? A 3 deu-me alguns problemas, mas desde que saiu a 4 que desapareceram.

A 4 (Minefield).
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu agora tou a ter uns problemaszitos até aqui no fórum. As banners amontoam-se todas e às vezes cobrem bocados do "forum-->quadro principal-->Subquadro".

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu agora tou a ter uns problemaszitos até aqui no fórum. As banners amontoam-se todas e às vezes cobrem bocados do "forum-->quadro principal-->Subquadro".

Experimenta Ctrl+(scroll para baixo) seguido de Ctrl+(scroll para cima)
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ya, zoom in e zoom out. Nada feito. Mas é só com as banners do googleads.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estou a usar desde a beta 2, acho eu... Até agora, estou a gostar. Alguns breaks inesperados e tal, e alguns erros em algumas páginas como disseram.. Mas nada de especial. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora