• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Hipnoted

Um em cada quatro empregados usa serviços de IM para trocar informação crítica

1 mensagem neste tópico

Um em cada quatro empregados admite usar os serviços de mensagens instantâneas a partir do escritório para trocar informação crítica. Os dados foram apurados pela FaceTime Communications e constam de um estudo em que a empresa analisa o peso destas potenciais brechas de segurança no contexto das redes empresariais.

Entre a informação que os funcionários empresariais admitiram à empresa trocar por esta via estão planos empresariais, informação financeira, passwords e logins. O estudo sugere que grande parte dos negócios são discutidos online e alerta as empresas para os riscos de fuga de informação que isso pode representar.

A empresa de soluções de segurança para sistemas de comunicação unificados sublinha o facto de muitas companhias não reconhecerem a utilização dos serviços de mensagens instantâneas como ferramentas de trabalho e lembra que isso não evita a sua utilização. Recomenda o reconhecimento destas ferramentas de comunicação e a sua integração nas políticas de segurança das empresas, a par com o controlo da informação que é veiculada por esta via, avança o VnuNet.

Fonte

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora