• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

ivobarbosa

duvida em pesquisa php

9 mensagens neste tópico

Boa tarde a todos tenho  uma seguinte duvida para colocar... estou a fazer um sistema de pesquisa em php e gostava de fazer como ja vi em varios sites é que o utilizador escreve a palavra a procurar e na pagina que vai mostrar o resultado esse mesmo resultado que é a palavra que o utilizador escreveu aparece sublinhada ou com um fundo amarelo por exemplo ou outra cor... eu ja consegui fazer isso a partir do string replace mas isso so aparece se a palavra pesquisada da mesma forma do genero na palavra "hotel" se o utilizador colocar "Hotel" em maiusculas o resultado ja nao aparece sublinhado... pois o string replace detacta que é case sensative... qual a forma de contornar isso e aparecer o sublinhado em palavras a maiusculas ou minusculas? alguem sabe me dizer como fazer isso? obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Note: This function is case-sensitive. Use str_ireplace()  for case-insensitive replace.

Procurares um bocadinho no manual é que era, ou então no google "str_replace case insensitive", primeiro resultado vai para a página do manual que fala sobre isso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Procurares um bocadinho no manual é que era, ou então no google "str_replace case insensitive", primeiro resultado vai para a página do manual que fala sobre isso.

por acaso procurei no google mas as palavras chaves n foram isso logo nao consegui resultado nenhum.. mas obrigado pela ajuda e pela simpatia...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nota-se...

já agora se eu usar aquela função str_replace() as palavras não aparecem por exemplo se a palavra for hotel e o utilizador escrever Hotel ou HOTEL o sublinhado nao aparece e se usar a função que tu disseste e o utilizador por acaso escrever "HoTEl" no resultado vai aparecer essa mesma palavra escrita dessa forma mesmo "HoTEL" a sublinhado e não é isso o pretendido.. o pretendido é mesmo so encontrar a palavra que o utilizador escreva tanto seja maiuscula ou minuscula desde que na query tenha essa palavra, a encontre e sublinhe mais nada... e n mude o que ta la escrito... fiz-me entender?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Outra alternativa que tens é fazer comparação insensitive  mas em vez de trocares a palavra, usas expressões regulares e adicionas a devida tag para sublinhar à volta da palavra encontrada em substituir a mesma.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Outra alternativa que tens é fazer comparação insensitive  mas em vez de trocares a palavra, usas expressões regulares e adicionas a devida tag para sublinhar à volta da palavra encontrada em substituir a mesma.

e como se faz isso?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora