• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

djthyrax

[PHP] Limitar tamanho palavras

8 mensagens neste tópico

function limitarTamanhoPalavras($texto, $tamanho = 30){
    if(empty($texto)) return $texto;
    $returns = '';
    foreach(explode(' ', $texto) as $v){
        if(strlen($v) <= $tamanho) $returns .= $v.' ';
        else{
            for($i=0; $i < strlen($v); $i++){
                $returns .= $v[$i];
                if($i+1 % $tamanho == 0) $returns .= ' ';
            }
        }
    }
    return $returns;
}

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu acho é que em PHP falta funcionalidades de medir o tamanho do texto em pixeis para se cortar no carácter correcto quando se precisa de ter caixas de texto com uma certa dimensão fixa. Ás vezes dava-me jeito tal funcionalidade. Se calhar até há forma e eu é que nunca pesquisei sobre isso..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu acho é que em PHP falta funcionalidades de medir o tamanho do texto em pixeis para se cortar no carácter correcto quando se precisa de ter caixas de texto com uma certa dimensão fixa. Ás vezes dava-me jeito tal funcionalidade. Se calhar até há forma e eu é que nunca pesquisei sobre isso..

Que eu saiba, não existe nada para isso built-in porque varia o tamanho consoante o estilo que aplicas ao texto (ie, font-size) e a font que usas.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Exacto, mas .NET tem funções para isso, independentemente do tipo de letra e tamanho. Agora, não sei se funciona na vertente web (ASP), mas na vertente desktop, funciona. Claro que na web as coisas são diferentes e os próprios browsers podem aumentar/diminuir o tipo de letra.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Exacto, mas .NET tem funções para isso, independentemente do tipo de letra e tamanho. Agora, não sei se funciona na vertente web (ASP), mas na vertente desktop, funciona. Claro que na web as coisas são diferentes e os próprios browsers podem aumentar/diminuir o tipo de letra.

Exacto, e algo me diz que em C#/VB.NET/wtv ele vai buscar as propriedades que podem variar isso e tem-nas em conta... :hmm:
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora