• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

deathseeker25

Intel demonstra Clovertown um processador com quatro núcleos

1 mensagem neste tópico

A Intel demonstrou na CeBIT, pela primeira vez na Europa, um processador com quatro núcleos a funcionar.

A demonstração do processador “quad core”, que tem o nome de código “Clovertown”, foi feita por Christian Morales, General Manager da Intel para a região EMEA. Foi utilizado um servidor com dois processadores de pré-produção e demonstrada a possibilidade de se trabalhar em oito tarefas em simultâneo.

Em termos de processadores, este responsável também demonstrou pela primeira vez na Europa, aquela que é designada como a “Intel Core Microarchitecture”. Esta é a próxima geração de processadores que tem os seguintes nomes de código: Merom (para portáteis), Conroe (desktop) e Woodcrest (para servidores).

Todos estes processadores serão de múltiplo núcleo. Durante a conferência de imprensa, o responsável da Intel, também explicou o papel que esta empresa está a desempenhar junto com a Microsoft no desenvolvimento do conceito de ultra-portátil.

A Intel está a fornecer formas de os processadores incluídos nestes sistemas consumirem muito pouca energia e a empresa comprometeu-se a baixar em 10 vezes o actual consumo de energia destes equipamentos já nos próximos anos.

Fonte: Infortech United

Grandes processadores... :confused:

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora