• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

rumsteak

Fazer um popup

3 mensagens neste tópico

boas,

sou novo a programar, e tou aqui a fazer um projecto em java, uma applet para um site, o programa é uma quizz com algumas perguntas, escolhas múltiplas e no final toca-se num botão e akilo diz-te a tua pontuação..

ora, eu queria que a cena da pontuação nao fosse uma simples label no jpanel, queria que fosse um popup que dissesse "acertaste 2/3" ou cenas assim

ja procurei na internet, mas só me aparecem cenas para javascript :)

eu sei que dá pa fazer, mas nao sei como é que se faz..

será que alguem me podia ajudar? só pedia que tivessem em conta que sou mm estreante, pouco percebo disto,só para fazer o array das perguntas foi uma porrada.. :biggrin:

tou a usar eclipse, e windowbuilderpro para o swing e applets

desde já, obrigado :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para fazeres aparecer um popup basta que no evento do botão do rato que queres criares ou tornares visível um popup menu.

No evento do rato tens acesso às coordenadas do ponteiro, tens apenas de criar o componente que queres mostrar e antes de o tornares visível colocares a posição dele na mesma posição que te é fornecida.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois, mas isso nao vai fazer um menu?

eu queria um popup á estilo de "erro" do windows

tava a tentar fazer uma applet, e depois uma classe como windows application, e quando clicasse o botão, aquilo abrisse essa janela, mas n tá facil...:)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora