• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

aDoF96

Combobox

4 mensagens neste tópico

Boas!

Bem, a minha dúvida é a seguinte, eu gostava de saber como fazer para ter 2 combobox em que os itens apresentados na 2a dependessem da opção escolhida na 1a. Já procurei e não encontrei resposta a isto, espero não estar a fazer re-post, se estiver peço desculpa.

Um exemplo prático:

Turmas de alunos. Na 1a combobox escolhe-se a turma que se quer, e conforme a turma escolhida, irá aparecer a listagem dos alunos dessa turma na 2a combobox.

Se poderem ajudar,  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ao mudares o valor da primeira combobox podes ir ao servidor fazer um select para preencher a segunda combo de acordo com o valor escolhiodo na primeira combo...podes também usar ajax-http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&client=firefox-a&rls=org.mozilla%3Apt-PT%3Aofficial&hs=0u5&q=ajax+tutorial&btnG=Pesquisar&meta=

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ao mudares o valor da primeira combobox podes ir ao servidor fazer um select para preencher a segunda combo de acordo com o valor escolhiodo na primeira combo

Pois, isso é o que eu quero saber como se faz! lol..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Onchange submit do form, se tiveres feito submit, faz um select dos parametros enviados pela primeira combo.

Pronto, ja sabes como se faz, agora programa e quando tiveres duvidas aparece.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora