• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

djthyrax

Boycott Trend Micro

25 mensagens neste tópico

boycott_trend_micro_728-90.png

Join us and the ScriptumLibre.org Foundation in boycotting all products and services sold by Trend Micro.

The proprietary software company Trend Micro has filed a patent infringement lawsuit against Barracuda Networks. They claim that Barracuda is violating their patent by distributing the free software antivirus program ClamAV.

We should avoid using any proprietary software, but companies that use software patents for aggression are the lowest of the low.

Lawsuits like this are a threat to the entire IT community, and to free software programmers in particular. There is little that can be done to stop patent trolls from exploiting the patent and legal system for financial gain, until we put a stop to the patenting of software altogether. But there is an immediate opportunity to punish and deter trolls like Trend Micro.

Let all of Trend Micro's potential customers know that by doing business with Trend Micro, they are supporting this attack on all creators of software works, including the entire free software community, and that the strongest message they can send to Trend Micro is to publicly boycott all of their products and services.

From: http://www.fsf.org/blogs/community/boycottTrendMicro.html

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como é que boicoto algo que não uso...?

Evitando que as outras pessoas usem.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E quando não conheço ninguém que use...? ::)

vais ao google pages e crias uma página toda foleira a apoiar o boicote  :)

A falar a sério, devia era haver um boicote aos boicotes... :S enfim...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E quando não conheço ninguém que use...? ::)

Dá-se argumentos da tanga num tópico só porque sim.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

lol. Vindo de quem vem... :)

Além de que fiz perguntas pertinentes. Se não uso e não conheço ninguém que use, queria saber como é que posso boicotar. Nunca gostei deles...

Mas a moral é engraçada...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Além de que fiz perguntas pertinentes. Se não uso e não conheço ninguém que use, queria saber como é que posso boicotar.

Amigo: Epá, preciso de arranjar um antivirus pó PC. Isto anda tudo mamado de ir aos sites pr0n.

TheDark: Eish, não te deixes disso não...

Amigo: Estou a pensar instalar o PC-Cillin... O que achas?

TheDark: Eish man, esses gajos que fizeram isso... Os gajos acusaram do nada os criadores do ClamAV (que até é um antivirus bem bacano) de infringirem patentes deles para ver se mandam a concorrência cos porcos.

Amigo: Ganda nóia...

TheDark: O ClamAV é bacano pá, experimenta. Também ouvi falar bem do NOD32 da ESET, podes sempre ver se é bacano se o ClamAV não te resolver isso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hmmm, não. Até podia fazer referência à tirania da PC-Cillin, mas não recomendava o ClamAV. Não gostei. AVG FTW.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hmmm, não. Até podia fazer referência à tirania da PC-Cillin, mas não recomendava o ClamAV. Não gostei. AVG FTW.

São gostos, apenas falei no ClamAV porque foi o que me veio à cabeça (tal como o NOD32).
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

I couldn't care less... Mas só para registo, se tivesse que escolher um lado, seria o da Trend Micro.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas só para registo, se tivesse que escolher um lado, seria o da Trend Micro.

E já agora, porquê?
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Amigo: Epá, preciso de arranjar um antivirus pó PC. Isto anda tudo mamado de ir aos sites pr0n.

TheDark: Eish, não te deixes disso não...

E quem gostar que o pc vá para sites pr0n ??

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E quem gostar que o pc vá para sites pr0n ??

É burro, é mais fácil usar torrents. :)
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É burro, é mais fácil usar torrents. :D

Olha que ele ofende-se! :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E já agora, porquê?

Porque sim, porque toda a gente vê o software proprietário como se fosse o diabo e eu não. Acho bem que haja software proprietário e patentes, para guardar o que é nosso e aquilo que fizemos de bem e queremos ter esse lucro sem que ninguém nos copie nos venha tirar o lucro que devia ser nosso. Eu concordo com isso.

Não sou contra nem a favor quer de software open-source quer proprietário, mas sou contra o pessoal que tem a mania que software proprietário é mau e open-source é que é bom, isso para mim é estúpido. Acho que qualquer empresa tem o direito a ter o seu código fechado se assim o quiser a criar certas patentes para proteger o que ela fez. Aquilo que eu crio não deve ser livre só porque a maioria quer, isso para mim não faz qualquer sentido.

Mas atenção, há patentes que não fazem sentido nenhum, como tudo, há excepções. Mas isso são particularidades e não é disso que estou a falar. Não faço ideia se a Trend Micro neste caso tem razão ou não, não tenho conhecimento da patente, mas só porque toda a gente mostra ser contra as patentes, eu mostro ser a favor porque não faz sentido ser contra as patentes só porque querem que tudo seja livre.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu sou contra as patentes de software no sentido de que se chegares por ti próprio a uma solução que tenha sido patenteada, mesmo sem ter visto o código do detentor da patente, não a poderás utilizar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas será que é isso que está em causa aqui? Se calhar não, se calhar sim, quem sabe? Não diz em lado nenhum e eu só tomo a posição que tomo porque a grande maioria, sem saber realmente qual é o problema, sem tentarem saber quem realmente tem razão, ficam sempre contra as patentes só porque ta na moda ser a favor do open-source e dizer mal de quem patenteia tudo. Só por isso, a Trend Micro até pode não ter razão nenhuma e a patente não ter lógica, mas irrita-me ver o pessoal todo ficar de um lado só porque sim, porque ta na moda, porque é cool... Makes me sick!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
ScriptumLibre.org calls for boycott of Trend Micro

WORKUM, The Netherlands -- Friday, February 8, 2008 -- The ScriptumLibre.org Foundation issued a call today for a worldwide boycott on Trend Micro products. The call comes as a response to the public announcement on January 29th that a lawsuit was filed by Trend Micro in November 2007, which claims that software-security company Barracuda Networks is infringing its U.S.-patent on software that filters out viruses on Internet gateway computers. The claim targets the free and open source (FOSS) software program ClamAV (Clam AntiVirus), and demands that Barracuda either cease distributing it with their web filtering hardware and other products, or pay Trend Micro a licensing fee.

Software vendors that hold software patents tend to wage a "cold war" amongst each other, collecting patents and holding on to them for defensive purposes. Rarely are suits filed against one another aggressively. ScriptumLibre's chairman Wiebe van der Worp claims Trend Micro's aggressive use of litigation to be "well beyond the borders of decency," and points to the company's past history of "extorting organizations such as Symantec and McAfee with similar threats of litigation." However, there are deeper concerns echoed by van der Worp, and others, in the threats this lawsuit holds toward others in the FOSS community. Recognizing this threat, Barracuda CEO, Dean Drako, in a statement to the FOSS community, writes, "Trend Micro’s actions illustrate that ClamAV and other open source projects remain vulnerable to commercial patent holders attempting to unjustly hinder the free and open source community."

As a result, many in the community are banding together, and offering support towards Barracuda, such as Eben Moglen of the Software Freedom Law Center, who has stated that the "Collective defense from software patents is a shared responsibility for everyone in the free software ecosystem." ScriptumLibre feels that the patent system is fundamentally broken. But even though the system is broken, this does not mean that companies should be held blameless for abusing that system.The foundation therefore urges the entire IT community, including both the proprietary and FOSS communities, to boycott Trend Micro products.

in: http://www.scriptumlibre.org/Press_Release_Boycott_Trend_Micro

Nazgulled não está em causa o ser o não proprietário, está sim o uso abusivo das patentes.

Ver também:

http://www.linux.com/feature/126851

A patente: http://www.freepatentsonline.com/5623600.html

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu não me estava a referir ás patentes no geral mas sim no sentido que o The Dark falou. Mas quem é que disse que este caso é uso abusivo de patentes? E mais, o que é que significa mesmo "uso abusivo de patentes"? Quantidade? Ou no sentido que o The Dark falou. A única coisa que eu concordo neste guerra de patentes é aquilo que o TheDark mencionou, fora isso, estou do lado das patentes e do software proprietário se as empresas decidirem envergar por ai.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E mais, o que é que significa mesmo "uso abusivo de patentes"? Quantidade? Ou no sentido que o The Dark falou. A única coisa que eu concordo neste guerra de patentes é aquilo que o TheDark mencionou, fora isso, estou do lado das patentes e do software proprietário se as empresas decidirem envergar por ai.

No sentido que o The Dark falou obviamente.

A única coisa que eu concordo neste guerra de patentes é aquilo que o TheDark mencionou, fora isso, estou do lado das patentes e do software proprietário se as empresas decidirem envergar por ai.

Que é exactamente o que estão a fazer: processar uma empresa porque usa um software open source que chegou a uma solução por si próprio sem ver o código da TrendMicro (é fechado...) tal como o TheDark refere.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Onde é que tu leste isso? Eu não vi isso em lado nenhum, apenas li que empresa X violou patente Y da empresa Z. Não li em lado nenhum que a empresa X chegou À solução por si.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não li em lado nenhum que a empresa X chegou À solução por si.

Diz-me de que maneira é que o ClamAV poderia ter copiado a Trend Micro. Espionagem? Num produto Open Source?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sei lá... Mas isso não significa que tu estejas correcto, só porque parece óbvio...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora