• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Hipnoted

Recém-licenciados com remunerações anuais de 27 mil euros no sector das TIC

8 mensagens neste tópico

De acordo com um estudo da consultora Sales Hunters, o sector das TIC é o que oferece melhores condições de remuneração aos recém-licenciados. Os valores anuais atribuídos aos jovens acabados de sair da universidade que abraçam uma carreira na área das tecnologias de informação e comunicação chegam a ter uma base mínima de 27 mil euros.

Para além dos salários oferecidos, são ainda atribuídos outros benefícios aos jovens, entre os quais seguros médicos, vales de refeição e no caso dos perfis comerciais, disponibilização de veículo da empresa.

Na mesma análise é ainda referido que o segundo sector que melhor remunera os recém-licenciados é o da Construção e indústria, com salários base anuais a rondar os 25,2 mil euros, e a Indústria Farmacêutica, que paga em média 21,6 mil euros por ano.

A Sales Hunters concluiu ainda que, este ano, as diferenças remunerativas "entre sectores chegam a alcançar os 72 por cento, sendo ainda maior a diferença verificada quando adicionada a parte variável da remuneração e os benefícios sociais que muitas áreas de actividade aportam".

Fonte

Claro que falam em números brutos. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ora, 27 mil euros/ano dá quase 2000 euros/mês (já contando com subsidio de férias e 13º mês), pelo que isso está um bocadinho irreal... :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ora, 27 mil euros/ano dá quase 2000 euros/mês (já contando com subsidio de férias e 13º mês), pelo que isso está um bocadinho irreal... :)

Não é tanto... mas agora tira os descontos para a segurança social e mais não sei quantos impostos que tens de pagar sobre isso. No fim deve-te dar algo como os 1000 euros... Não é mau para quem começa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não é tanto... mas agora tira os descontos para a segurança social e mais não sei quantos impostos que tens de pagar sobre isso. No fim deve-te dar algo como os 1000 euros... Não é mau para quem começa.

Os descontos são por volta de quê, 35%? Dá 1300€, continuo a achar um pouco exagerado para 1 primeiro emprego...
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olha que não é exagero. Mesmo sem licenciatura é fácil arranjar um emprego que dê 1000€ por mês.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olha que não é exagero. Mesmo sem licenciatura é fácil arranjar um emprego que dê 1000€ por mês.

Se tiveres a falar na área das TIC e tiver uma formação profissional.... Basta olhar para os níveis de desemprego. Se fosse fácil não estavam assim.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estou a falar das TIC, e estou a falar dos casos que conheço, e estou a falar de pessoas que têm o 12º ano pelo Curso Tecnológico de Informática (terminado em 2000 e 2001) e que estão na faculdade, e que não tiveram qualquer problema em escolher um emprego de entre as muitas respostas que tiveram aos currículos que enviaram.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Parece-me que esse valor é influenciado pelo facto de grande parte dos empregos nesta área serem em Lisboa (e outras cidades caras), a média dos salários é mais elevada.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora