• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Virtual Void

Grafica Linux

15 mensagens neste tópico

Boas! Tenho um Acer Aspire 1694 WLMI com o ubuntu 7.10 . A minha grafica, uma ati mobility radeon x700 (PCIe) parece que esta pifada por isso queria comprar uma nova. Gostava que me ajudassem a escolher uma que trabalhasse bem com o linux e que ao nivel do hardware nao fosse preciso fazer alteraçoes( com excepçao da grafica claro ). Já me falaram que as nvidia sao fixes pk nao ha problemas com drives. Se eu komprar uma grafica kualker sera k vai trabalhar na minha makina?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

kual o xxxx k recomendas? tendo em conta kualidade preço. obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas esse portátil dá para trocar só a placa gráfica?

Faço das palavras do TheDark as minhas. Que eu saiba, a motherboard e a gráfica são os únicos componentes que não podem ser modificados singularmente num portátil.

Se der, aconselho-te uma nVidia pois os drivers da ATI para linux não são dos melhores.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas esse portátil dá para trocar só a placa gráfica?

Há portáteis que sim, e há gamas de placas gráficas preparadas para isso (como as tais GO da nVidia).
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Há portáteis que sim, e há gamas de placas gráficas preparadas para isso (como as tais GO da nVidia).

Eu sei que há, mas estou a perguntar pelo portátil dele especificamente =P

Não encontro sítio nenhum onde diga que dá. Além de que é muito raro encontrar-se um portátil com essa característica. Até nos feitos à medida (que não é o caso).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nao faço ideia se da ou nao. espero bem k dê. :)

Então acho melhor veres isso rápido, se não der começa a juntar dinheiro é para um portátil novo :)
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então acho melhor veres isso rápido, se não der começa a juntar dinheiro é para um portátil novo :)

Aí está. E antes mesmo de comprares uma gráfica nova (caso dê para mudares) aconselho-te a reconsiderar a hipótese de comprar um portátil novo pois às vezes não se justifica comprar uma nova gráfica (preço). 

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ok. obrigado pela ajuda. vou komeçar a peskisar

Pela breve pesquisa que fiz, tudo indica que não dê. A melhor forma de saberes é desmontando o portátil.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Concordo com o djthyrax, não me parece que uma ATI Radeon x700 dê para ser alterada...  :)

A não ser que estejas disposto a fazer cirurgia ao portatil.... :smoke:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A não ser que estejas disposto a fazer cirurgia ao portatil.... :smoke:

Eu preferia encostar o portátil e aproveitar peças, a fazer isso...
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora