• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

pedrotuga

Aberto arquivo da revista programar no wiki

9 mensagens neste tópico

O wiki do portugal a programar passa a partir de hoje a disponibilizar um arquivo público com o conteudo integral da revista programar.

O objectivo é melhorar a acessibilidade e indexação do conteudo e ao mesmo tempo dar mais visibilidade à revista e enriquecer o conteudo do wiki.

Em jeito de testes o arquivo vai disponibilizar a revista com dois números de atraso.

A décima primeira edição pode já ser lida no nosso wiki:

http://wiki.portugal-a-programar.pt/revistaprogramar_arquivo:11_edicao:home

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E finalmente... está o arquivo prontinho e apresentável!

Isto foi uma coisa que deu muito prazer fazer e quero agradecer a todos os que contribuem para a revista programar por criarem conteúdo de tão boa qualidade.

http://wiki.portugal-a-programar.pt/revistaprogramar_arquivo:home

O arquivo já está satisfatoriamente automatizado, através de um magnifico script em perl escrito por mim :) mas ainda há alguns melhoramentos a fazer ao script que ainda é um pouco limitado na sua funcionalidade.

Quaisquer comentários, sejam eles dicas para melhoramentos, problemas, etc. são bem vindos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Desculpa lá o cometário / off-topic, mas a mim faz mais sentido que o arquivo seja incluído no site da revista nem que seja um link para a wiki

Eu entendo as ramificações da revista com o p@p, mas este tipo de promiscuidade alem de gerar confusão sobre a autonomia da revista tira também muito protagonismo ao site da revista e a meu ver o arquivo é uma funcionalidade em falta no site da revista

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

@Sven, o site da Revista têm um arquivo com... as edições passadas da Revista. Simplesmente, e como grande parte dos artigos são escritos na wiki, estes podem ser disponibilizados.Imagina que já tinha lida a revista nº? e que sabias que tinha um artigo excelente sobre algo que naquele momento precisavas, mas não tinhas o pdf da revista contigo, desta  maneira poderias aceder a um determinado artigo sem ter que fazer o download da revista toda.  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mas se for via o site da revista não sei disso, tenho que sacar o pdf todo

como disse era simpático incluir isso no site da revista, nem que seja um link para a wiki

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Essa tua sugestão (da inclusão do link para o arquivo), Sven, está para ser concretizada em breve pelo pessoal responsável pelo site da revista. A utilização da wiki do P@P é apenas uma questão de comodidade.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Uma vez que fui eu que abri o tópico vou responder ainda que não tenha muito a dizer.

É uma coisa que não me diz respeito pois eu não estou envolvido no projecto da revista. Ofereci-me simplesmente para fazer o arquivo no nosso wiki porque não havia um arquivo da revista em formato te texto e uma vez que o conteudo da revista era feito no wiki, era uma questão de aproveitar os recursos e matar dois coelhos de uma cajadada: oferecer um arquivo mais cómodo para a revista e enriquecer o nosso wiki.

A partir daí já não me diz respeitoa estratégia da revista, se preferirem dar mais protagonismo ao site, ou ao wiki, isso não sei, é uma discussão onde não estou envolvido.

Ou seja... discutam aí isso e façam o que acharem mais vantajoso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu por acaso tenho algumas sugestões para o site da revista, posso posta-las aqui ou existe outro local mais apropriado ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu por acaso tenho algumas sugestões para o site da revista, posso posta-las aqui ou existe outro local mais apropriado ?

Faz neste quadro.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora