• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

RAz

Essential.jar em ubuntu 7.10

7 mensagens neste tópico

Bem, eu ando aqui a ver se aprendo java, sobretudo por causa de uma cadeira na universidade. Ora, naturalmente tenho todo o interesse em praticar em casa, no meu ubuntu 7.10, contudo não sei como raio instalar o package essential.jar . Em windows colocava-se na pasta do jdk, mas no ubuntu não encontro nada disso :confused: ...

Já coloquei o jar na pasta do programa a compilar, e na pasta do java-common..

Estranhamente, estou farto de googlar, e não encontro nada. Ou estou a fazer algo mal, ou devo estar a cometer um erro algures.. :wallbash:

Ideias?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nunca ouvi falar nesse jar, bom em todo o caso para adicionares 1 jar ao teu projecto basta adicionares -classpath .:essential.jar ao comando javac e java quando compilas e corres o programa. Se usares um IDE como NetBeans ou Eclipse podes adicionar o jar ao projecto.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nunca ouvi falar nesse jar, bom em todo o caso para adicionares 1 jar ao teu projecto basta adicionares -classpath .:essential.jar ao comando javac e java quando compilas e corres o programa. Se usares um IDE como NetBeans ou Eclipse podes adicionar o jar ao projecto.

Funciona :cheesygrin:

Como estou a começar, prefiro usar o Gedit.. escrevo mais, mas aprendo melhor. Apesar de já ter experimentado o Eclipse, que me pareceu bem porreiro para quando fizer coisas mais complexas.

Mas já agora, o que usam para fazer input's e gráficos, por exemplo? (é ai que usámos o essential até agora)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Funciona :cheesygrin:

Como estou a começar, prefiro usar o Gedit.. escrevo mais, mas aprendo melhor. Apesar de já ter experimentado o Eclipse, que me pareceu bem porreiro para quando fizer coisas mais complexas.

Mas já agora, o que usam para fazer input's e gráficos, por exemplo? (é ai que usámos o essential até agora)

No programa em si não escreves muito mais. É mais no momento da compilação que o um IDE te vale no que toca a poupar escrita manual de texto.

Até é boa ideia usar um editor de texto simples quando se começa, mas não fiques muito tempo aí preso. Um IDE permite-te navegar pelos objectos disponiveis dando-te muito mais conhecimento do teu runtime.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, já agora estou aqui com outro problema. No livro que estou a seguir estão os seguintes exercicios:

2.17 Write some statements in Java which will exchange the contents of two variables a and b, using only one additional variable t.

So far, so good :)

2.18 Try Exercise 2.17 without using any additional variables!

Agora este tem estado a moer-me o juizo... :)

Sobretudo porque vou ainda no inicio, não há cá nada de reverses ou manhosices com listas ( como eu resolveria o problema em python)..

Obrigado desde já :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já consegui, obrigado pelo hint :)

Contudo haverá alguma maneira mais básica? O XOR não é abordado até esse ponto no livro. Estarão a contar com que o ppl vá ao google :hmm:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora