• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

maiden

Como hostar uma aplicação ASP.NET?

6 mensagens neste tópico

Boas,

Gostaria de saber como posso hostar uma aplicação feita em ASP .NET 2005 (incluindo a Base de Dados feita em SQL Server 2005) num servidor com Windows Server 2003.

Já li qualquer coisa sobre IIS, mas confesso que não percebo muito bem como fazê-lo, pois apesar de programar em ASP.NET é a primeira vez que vou hostar uma aplicação fora da máquina local, para acesso através da rede.

Obrigado desde já.

Cumps,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

No servidor tens que ter a .NET Framework 2.0 instalada e depois é só pores os ficheiros no servidor e transformares a pasta numa Virtual Directory por exemplo. Isto é mto por alto, porque podes precisar de outras configs q variam de site para site. Mas basicamente é isto que precisas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Andei a explorar o Windows Server 2003 na secção de Manage your server tem a opção de adicionar um role de Application Server, que instala o IIS, dados necessários para ASP.NET (em princípio será a framework .NET 2.0) e mais qualquer coisa.

A solução deve passar por aqui, agora resta-me saber onde devo colocar a pasta com a aplicação (isto é, se existir um directório para colocar as páginas, tipo htdocs do Apache). Se não tento transformá-la na tal Virtual Directory.

Obrigado pela ajuda.

Cumps,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por defeito, é em c:\inetpub\wwwroot\ mas podes por onde tu quiseres bastando depois criares a Virtual Directory  a apontar para essa pasta.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Já coloquei a aplicação no directório C:\inetpub\wwroot\ e já a consegui correr, mas apenas a primeira página, pois quando tenta fazer ligação à base de dados ocorre o seguinte erro

Cannot open database "bd" requested by the login. The login failed.
Login failed for user 'NT AUTHORITY\NETWORK SERVICE'.

Vi num fórum qualquer código SQL para adicionar o utilizador 'NT AUTHORITY\NETWORK SERVICE' à lista dos permitidos, mas não sei se será a maneira mais segura de o fazer. De qualquer das formas já executei o comando e continua a não me deixar aceder.

Alguém sabe como posso resolver?

Cumps,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que te aconselho é criares um utilizador no SQL Server com as devidas permissões que vai ser usado na tua aplicação e depois é só indica-lo na tua Connectionstring.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora