• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Rui Carlos

Apple quer criar um iTunes sem limitações

21 mensagens neste tópico

Citação
A Apple está a negociar com as maiores editoras a criação de uma nova modalidade que permite o acesso ilimitado à lista de músicas do iTunes.

A “marca da Maçã” pretende criar uma alternativa à actual venda de músicas e álbuns em avulso. Segundo o Financial Times, a companhia de Steve Jobs tem em vista a criação de uma modalidade que exige o pagamento de uma taxa de 100 dólares (cerca de 50 euros, nos dias que correm…) aquando da compra de um iPod ou de um telemóvel iPhone, como contrapartida para o acesso ilimitado a todo o cardápio musical do iTunes.

[...]

Fonte: http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/internet/2008-01-03-apple-quer-criar-um-itunes-sem-limitacoes

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

100 dólares são 50 euros?? Não exageremos... :confused:

Mas 100 dólares por toda a colecção musical do iTunes... não me parece mal! Quem dá o preço que eles custam também dá mais 100 dólares pelas musicas... Resta saber quanto tempo dura um iPod.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E agora que acham isto boa ideia... é não ficarem agarrados ao pensamento e interrogarem-se se o facto de já se estar a chegar ao ponto de pagar 100 dolars para acesso aquele que é provavelmente o maior catalogo comercial discografico, não é motivo suficiente para se ambicionar que esse valor passe a ser zero dolars.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Dá-se uma mão e querem logo o corpo todo (nem é sequer o braço)...

Ninguém quer pagar pelos produtos, mas quando se tenta recorrer, por exemplo, à publicidade para possibilitar isso, vão logo tentar contornar também o problema (como já acontece com a publicidade na net).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ainda estou para descobrir se os programas adware são mesmo invasões assim tão grandes de privacidade. Isto dava para outra thread...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Apesar de 100$ parecer pouco, temos que ver que pelos valores actuais, 0.01$ por música, corresponde a 10000 músicas. Ou seja, eu preferiria comprar música a música do que todas, porque nunca sacaria tal quantidade.. (eu sei que a liberdade de se poder sacar sem pensar na despesa tem outro preço..)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Apesar de 100$ parecer pouco, temos que ver que pelos valores actuais, 0.01$ por música, corresponde a 10000 músicas. Ou seja, eu preferiria comprar música a música do que todas, porque nunca sacaria tal quantidade.. (eu sei que a liberdade de se poder sacar sem pensar na despesa tem outro preço..)

0.01$ por música? Da ultima vez que me lembro era 1$ por música, ou seja 100 vezes mais, 10000/100 = 100 músicas apenas :)

Eu não tenho problema nenhum em pagar por música, aliás até já o fiz várias vezes pela internet, adoro o sistema da Amazon.t

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É óbvio que eles fizeram estudos, mas 100$ parece-me tão apetecível. À volta de 64€ actualmente.

Eu pagava, aproveitava e abusava do serviço.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não esquecer que a conversão usada para euros deve ser 1$ -> 1€

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A única coisa que me faz não comprar músicas é o DRM. Caso contrário, há muitas músicas que já teria comprado. E provavelmente será esse também o problema deste serviço. Com um pouco de sorte, as músicas só poderão ser reproduzidas num iPod/iPhone, e quando o deixar-mos de usar, será preciso adquiri-las outra vez.

Se não houvesse restrições, caso o serviço venha a existir, aderia sem qualquer dúvida, era a maneira de legalizar a minha biblioteca :), que mesmo não sendo muito grande (menos de 1000 músicas), já ficaria a um preço mais do que justo do meu ponto de vista.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Em 3/20/2008 às 09:40, Rui Carlos disse:

Com um pouco de sorte, as músicas só poderão ser reproduzidas num iPod/iPhone, e quando o deixar-mos de usar, será preciso adquiri-las outra vez.

Poooooooooois, é exactamente isso que está ali escrito:

Em 3/19/2008 às 13:24, Rui Carlos disse:
Esta modalidade teria como prazo de validade o ciclo de vida dos dispositivos (ou seja, quando o iPod ou o iPhone deixam de funcionar acaba o acesso ilimitado)
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Poooooooooois, é exactamente isso que está ali escrito:

Não é explícito se quando deixasses de usar o iPod deixavas de poder reproduzir as músicas adquiridas, ou se apenas deixavas de poder adquirir mais.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boa iniciativa :)

Só espero é q também dê para ouvir as musicas sacadas no pc mesmo com o iPod desligado...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A única coisa que me faz não comprar músicas é o DRM.

Tenho quase a certeza que o iTunes largou o DRM há alguns meses.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tenho quase a certeza que o iTunes largou o DRM há alguns meses.

Não para todas as músicas (acho eu). E as músicas que pesquisei no iTunes, acho que todas tinham DRM (isto foi há poucos meses).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Existem as duas modalidades, com e sem DRM. E as músicas sem DRM saíam bem mais caras. E acho que não estão todas disponíveis sem DRM.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu não sei porquê mas por 1$ as músicas estão disponíveis sem DRM.

Vão ao site da iTunes Store.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Prefiro sites como o SoundsBox.com, sites como o iTunes é xulice :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já não vou ao iTunes há uns meses e não me apetece instalá-lo :) A última vez que vi as músicas sem DRM eram mais caras que as com DRM.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se assim for, era uma grande evolução no mundo das vendas de música digital.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só as do iTunes Plus (as músicas que aparecem com um '+' antes do preço), o que me parece que nem são a maioria.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora